A Grab, empresa que tem um app homônimo de transporte compartilhado, anunciou nesta segunda-feira (12) que recebeu um aporte Honda Motors numa rodada de investimentos que arrecadou US$ 750 milhões.
O anúncio inaugura a primeira parceria de tipo no setor. Além da Honda, Volkswagen, Toyota e General Motors também firmaram acordos com outras empresas de transporte compartilhado numa tentativa de antever uma mudança repentina no mercado automotivo.
De acordo com a Grab, que atualmente é a principal concorrente da Uber no sudeste da Ásia, ela e a Honda trabalharão juntas para desenvolver a tecnologia de transporte compartilhado e programas de educação dos condutores.
Embora ainda não tenha um plano delineado, a ideia da Grab é oferecer serviços como táxi e transporte compartilhado em motocicletas e carros, além de fazer entregas em domicílio e pagamentos móveis. "Estamos nos estágios de planejamento do que exatamente seria uma parceria completa, e há muitos tipos diferentes disso. Um deles obviamente incluiria vender motocicletas da Honda na região", disse o presidente da Grab, Ming Maa, à Reuters.
O investimento da Honda faz parte de uma rodada de financiamento de US$ 750 milhões obtidos pela Grab em setembro. Quanto exatamente a fabricante japonesa investiu no serviço asiático não foi revelado. Via Reuters Leia mais em canaltech 12/12/2016
12 dezembro 2016
Grab, empresa de transporte compartilhado, recebe aporte da Honda
segunda-feira, dezembro 12, 2016
Compra de empresa, Investimentos, Tese Investimento, TI, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário