A Allergan, indústria farmacêutica com sede em Dublin (Irlanda), anunciou a aquisição da Chase Pharmaceuticals, empresa biofarmacêutica com foco no desenvolvimento de tratamentos para distúrbios neurodegenerativos.
A transação foi avaliada em US$ 125 milhões. Ainda está previsto um novo aporte para viabilizar a regulamentação e as vendas do CPC-201, carro-chefe da Chase Pharmaceuticals, que está em fase de testes e promete aprimorar o combate ao mal de Alzheimer. O investimento adicional à aquisição pode chegar a US$ 875 milhões.
“Estou muito animado com o reconhecimento da Allergan em relação ao valor clínico de nossos programas”, afirma Douglas Ingram, CEO da Chase Pharmaceuticals.
O CPC-201 é uma terapia protegida por patente, que combina os componentes donepezil e solifenacina. A Chase espera que a combinação envolvendo doses mais elevadas de donepezil resulte em um tratamento mais eficaz contra doenças neurodegenerativas, com lançamento previsto para 2020.
“Esta aquisição nos permite iniciar e adicionar ao nosso portfólio a terceira fase de um programa para o tratamento do Alzheimer”, revela o diretor de pesquisa e desenvolvimento da Allergan, David Nicholson. A empresa já possui em seu pipeline 13 programas de medicamentos voltados ao tratamento do sistema nervoso central. Leia mais em Panorama Farmacêutico 09/12/2016
10 dezembro 2016
Allergan adquire Chase Pharmaceuticals
sábado, dezembro 10, 2016
Compra de empresa, Investimentos, Plano de Negócio, Saúde, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário