A Sonae Sierra Brasil, incorporadora, proprietária e administradora de shopping centers, está atenta a movimentos de consolidação no setor no Brasil, em busca de oportunidades de aquisição de ativos, particularmente nas principais cidades do País. “Estamos atentos a isso sem dúvida. Achamos que vai haver algum movimento de consolidação”, disse o presidente da empresa, José Baeta Tomás.
De acordo com o executivo, os empreendimentos no radar do grupo de origem portuguesa são os de médio a grande portes, sobretudo localizados nas grandes capitais, com a região Sudeste ainda sendo a preferida.
O portfólio atual da companhia tem dez shopping centers, nas cidades de São Paulo, Goiânia, Manaus (AM), Uberlândia (MG), Campinas (SP), São Bernardo do Campo (SP), Franca (SP) e Londrina (PR).
A companhia vendeu no início de 2016 uma subsidiária detentora do Boavista Shopping, na cidade de São Paulo, em uma operação de R$ 56 milhões. Ele disse não que não há novos desinvestimentos previstos.
A Sonae Sierra Brasil, que tem como acionistas controladores a portuguesa Sonae Sierra e o investidor alemão Alexander Otto, encerrou o segundo trimestre com crescimento anual de receita líquida de 2,9%, para R$ 82,3 milhões. As vendas nas mesmas lojas (abertas há mais de um ano), no entanto, caíram 1,7%, na comparação com 2015. / REUTERS - O Estado de S.Paulo Leia mais em portal.newsnet 27/08/2016
29 agosto 2016
Portuguesa vê chances de aquisições em shoppings
segunda-feira, agosto 29, 2016
Compra de empresa, Infraestrutura, Investimentos, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário