Aquisição direta, pela Valeo, de uma unidade de negócios da Brose que envolve os ativos relacionados às atividades de fabricação e comercialização de motores para ventilação de veículos automotivos.
A SG-CADE iniciou a análise da operação destacando a atuação de cada uma das Requerentes. A Valleo atua no desenvolvimento, produção e comercialização de sistemas integrados e componentes diversos para a indústria automotiva, enquanto a Brose atua no Brasil nos segmentos de projeção, produção e comercialização de equipamentos automotivos, incluindo motores para aplicações de aquecimento, ventilação e ar condicionado de automóveis.
Como a Valeo não produz motores para ventilação de sistemas térmicos de veículos automotivos, a SG-CADE concluiu que a operação não geraria sobreposição horizontal entre as atividades das Requerentes.
A SG-CADE verificou, porém, uma integração vertical entre os sistemas térmicos comercializados
pela Valeo e os motores para ventilação produzidos pela Brose. Contudo, essa relação é
preexistente à operação e a participação de ambas as empresas é inferior a 30%, não sendo
necessário, portanto, aprofundar a análise. Diante do exposto, concluiu-se que a operação não apresenta maiores preocupações concorrenciais. Leia mais em loboderizzo 08/07/2016 - AC nº 08700.004737/2016-91
29 agosto 2016
Valeo adquire ativos da Brose - fabricação de motores para ventilação de veículos
segunda-feira, agosto 29, 2016
Automobilístico, Compra de empresa, Desinvestimento, Investimentos, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário