A LVMH está expandindo sua área de atuação e, na busca pelo mercado asiático, acaba de comprar a varejista Luxola, especializada no mercado de cosméticos. A aquisição dará à Sephora, empresa do segmento da holding francesa especializada no mercado de luxo, posição estratégica no setor de beleza em países da Ásia, onde poucas marcas globais tiveram sucesso. Baseada em Cingapura, a Luxola vende produtos também em Hong Kong, Austrália, Nova Zelândia, Índia, Malásia, Brunei, Índia, Filipinas e Emirados Árabes Unidos.
Os consumidores desses países estão mais abertos à compra de produtos de beleza online ou pelo celular do que os ocidentais. A venda de itens nas lojas da China vem caindo desde 2007, enquanto a comercialização online subiu. A LVMH não é o primeiro conglomerado a adquirir um player local para expandir sua presença na região. Em 2013, a L’Oréal comprou a Magia Holdings Internacional para alavancar sua rede de vendas na China. A empresa foi forçada, no entanto, a reduzir as operações de Garnier e Revlon no Tmall.
No mercado internacional, a expectativa é de que a parceria Sephora/Luxola tenha melhor chance de produzir bons resultados, já que as duas têm forte presença mobile e utilizam o Marketing de conteúdo para impulsionar as vendas. Leia mais em cosmeticinnovation 11/08/2015
12 agosto 2015
LVMH compra varejista de beleza asiática Luxola
quarta-feira, agosto 12, 2015
Compra de empresa, Cosméticos, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário