Três empresas apresentaram proposta para comprar ativos da Petrobras na Argentina, informou neste sábado (29) o jornal argentino “Clarín”. Segundo fontes ouvidas pelo jornal, as empresas são YPF, Pluspetrol e Tecpetrol. As ofertas foram entregues ontem.
Bridas, que havia sido convidada a participar do leilão, desistiu. E Oil, de Cristóbal López, chegou a ingressar na lista de companhias para as quais foi emitida uma carta-convite pela estatal brasileira, mas não havia feito qualquer oferta até ontem.
O objetivo inicial da Petrobras, envolvida em escândalos de corrupção no Brasil, era levantar mais de US$ 1 bilhão com a venda de seus ativos no país. Estes incluem poços de petróleo, hidrelétricas, petroquímicas e até postos de gasolina. Mas com a queda no preço do barril de petróleo, não se sabe se as empresas vão pagar tanto pelos ativos.
Comenta-se no mercado que, caso a YPF vença o leilão, venderá parte dos ativos à Pluspetrol. YPF está interessada nas reservas de gás, mas estaria disposta a repassar as de petróleo, alpem de uma refinaria e os postos de gasolina. Da Agência O Globo Leia mais em ne10.uol 29/08/2015
29 agosto 2015
Petrobras recebe três propostas por ativos na Argentina, diz jornal
sábado, agosto 29, 2015
Compra de empresa, Desinvestimento, Energia, Plano de Negócio, QuimicoPetroquimico, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário