Para marcar a volta da empresa ao mercado dos classificados digitais, o Grupo Estado comprou a plataforma digital de imóveis Moving. A empresa, que disponibiliza site e um aplicativo para dispositivos móveis, se direciona para as imobiliárias e para o comprador.
Jornal aposta em ferramenta digital para ser pioneiro em classificados de imóveis
De acordo com o veículo, a parceria reforçará o pioneirismo do jornal neste ramo. A ideia do projeto é continuar fazendo a intermediação entre consumidor e vendedor que o veículo impresso já fazia.
O principal executivo da empresa, Ado Fonseca, afirma que a empresa continuará agindo de maneira independente. “Essa união à tradição do jornal com nossa experiência digital será a base para que a operação cresça ainda mais”, alegou.
Para diretor-presidente do jornal, Francisco Mesquita Neto, a parceria trará ainda mais desenvolvimento para o aplicativo. Segundo ele “o Moving vai seguir seu caminho de sucesso e terá todas as vantagens de fazer parte do Estadão”.
Novidades do aplicativo
Moving traz algumas funções novas para a busca de imóveis na internet. Tanto o site quanto o aplicativo permitem que o usuário explore o bairro que pretende morar, disponibiliza uma “ficha técnica completa do imóvel” e estima o tempo de deslocamento para chegar ao local.
O aplicativo permite que as imobiliárias criem suas plataformas próprias para colocar apenas seus imóveis nela. Assim, os corretores podem utilizar o aplicativo para apresentar os imóveis disponíveis à seus clientes.
A aquisição do aplicativo representa mais uma das ações do jornal para completar os 140 anos da empresa. Neste ano, o grupo criou também uma nova versão do portal de notícias para smartphones e tablets. Leia mais em portalimprensa 17/06/2015
17 junho 2015
"Estadão" adquire plataforma digital de classificado de imóveis
quarta-feira, junho 17, 2015
Compra de empresa, Mídias Sociais, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário