As companhias de tabaco Reynolds e Lorillard, que estão entre as maiores dos Estados Unidos, confirmaram nesta sexta-feira que estão em negociações para um acordo de fusão que criaria um gigante avaliado em US$ 56 bilhões.
A fusão das fabricantes das marcas de cigarro Camel e Newport criaria a segunda maior empresa do setor, depois do Grupo Altria, fabricante da Marlboro.
Tanto o jornal "The New York Times" como a publicação financeira "The Wall Street Journal" anteciparam que a fusão estaria sujeita a obstáculos significativos, entre eles a supervisão das autoridades antimonopólio.
Juntas, Reynolds e Lorillard controlariam 42% do mercado americano, contra 50% da Altria.
A potencial fusão chega após anos de uma queda contínua no consumo de tabaco nos EUA, que foi reduzido em 4% somente no ano passado.
Segundo os Centros para o Controle e Prevenção de Doenças (CDC, sigla em inglês) dos EUA, o número de fumantes no país é de aproximadamente 42 milhões de pessoas, cerca de 18% da população adulta. Há dez anos atrás esse número era de 21% e, em 1965, de 43%.
Entre os poucos segmentos que ainda crescem em uma indústria avaliada em US$ 100 bilhões estão os cigarros eletrônicos e os mentolados, setores nos quais a Lorillard é a líder de mercado. EFE Leia mais em yahoo 11/07/2014
12 julho 2014
Duas das maiores empresas de tabaco dos EUA negociam fusão
sábado, julho 12, 2014
Compra de empresa, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário