A Amazon anunciou nesta quarta-feira, 30, que vai investir um adicional de US$ 2 bilhões em suas operações na Índia a fim de apoiar o seu crescimento rápido e continuar a melhorar a experiência do vendedor e clientes. A varejista online opera naquele país através do modelo marketplace – que reúne em um mesmo site de e-commerce ofertas de diferentes lojas e parceiros – visto que a lei indiana proíbe a venda virtual de produtos direto aos consumidores.
O anúncio vem um dia após sua principal concorrente do comércio eletrônico indiano, a Flipkart, divulgar que levantou US$ 1 bilhão em uma rodada de investimentos. A Amazon e a Flipkart – que possui aproximadamente 22 milhões de usuários registrados – competem pela atenção dos 243 milhões de usuários de internet na Índia e uma fatia maior do mercado de e-commerce daquele país, que cresceu 88% no ano passado, para US$ 16 bilhões, e que deve chegar a US$ 56 bilhões em 2023.
Desde o início de suas operações na Índia há pouco mais de um ano, a Amazon cresceu e se tornou o maior portal de e-commerce daquele país, com uma oferta de mais de 17 milhões de produtos, atendendo a milhões de clientes com a garantia de um serviço de entrega no dia seguinte.
"Depois de nosso primeiro ano de atividade, a resposta dos clientes e pequenas e médias empresas na Índia ultrapassou em muito as nossas expectativas", disse Jeff Bezos, fundador e CEO da Amazon.com, em um comunicado. "Com este investimento adicional de US$ 2 bilhões, a nossa equipe pode continuar a pensar grande, inovar e elevar o padrão de qualidade para os clientes indianos", acrescentou. Com informações de agências internacionais. Leia mais em tiinside 31/07/2014
31 julho 2014
Amazon investe US$ 2 bilhões em operação na Índia para competir com principal rival no país
quinta-feira, julho 31, 2014
Compra de empresa, Plano de Negócio, Tese Investimento, TI, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário