Empresa é candidata a comprar área de seguros de alto risco do Itaú; operação no Brasil já tem diretoria completa
A francesa Axa, uma das candidatas a adquirir a carteira de seguros de grandes riscos do Itaú Unibanco, está avançando na estruturação de sua operação no Brasil, que vai se iniciar em 2015, segundo apurou o Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado. O plano da empresa é ter uma seguradora e uma resseguradora local.
A companhia, que acaba de se mudar para um andar inteiro na avenida Juscelino Kubitschek, em São Paulo, recebe no mês que vem João Leandro, que deixa o comando da empresa em Portugal para chefiar o grupo em terras brasileiras.
A equipe que o executivo comandará no País deve contar com cerca de 100 colaboradores até o final do ano. Abaixo dele, estarão os franceses Michel Dubernet, que foi presidente da BNP Paribas Cardif na América Latina e responderá pela operação de vida, e Eric Berger, que comandará a operação de patrimônio e corporate (P&C). Na diretoria, além de Marcio Magnaboschi, que veio da SulAmérica para ocupar o cargo de diretor executivo de Vida da seguradora, e Vanderlei Ravazzi, que saiu do Itaú Unibanco para a vaga de diretor técnico, também foi contratado Paulo Tavares, da Ace para diretor de P&C. Já a resseguradora será comandada por Otávio Bromati, vindo da Zurich Seguros.
A expectativa da francesa, segundo fontes, é obter a licença de operação na Superintendência de Seguros Privados (Susep) em meados de julho. Até lá, a Axa deve estruturar toda a parte de sistemas e também tecnológica, preparando a casa para iniciar sua operação comercial, que utilizará o canal corretor, tão logo receba o aval da Susep, conforme disse um executivo de mercado.
Retorno. Essa é a segunda vez que a seguradora abre unidade no Brasil. A companhia deixou o País em 2003, quando vendeu suas operações para a Porto Seguro (que deram origem à marca "Azul") para se focar em aquisições na Europa e Ásia.
Voltar ao Brasil com a compra da carteira de grandes riscos do Itaú seria um importante passo. Tida como uma das principais candidatas, a Axa passou para a segunda fase da disputa ao lado da japonesa Tokio Marine e da alemã HDI, segundo fontes. Nesta etapa das negociações, os players finalistas têm acesso ao data room (banco de informações) da seguradora e a um maior número de informações que são colocadas à disposição de maneira igualitária para todos os concorrentes.
Durante teleconferência de resultados do Itaú, o diretor de relações com investidores do banco, Marcelo Kopel, afirmou que a venda deve ser finalizada em até três meses. Por ALINE BRONZATI, | Leia mais em estadao 03/05/2014
03 maio 2014
Seguradora AXA se prepara para iniciar operações no País
sábado, maio 03, 2014
Compra de empresa, Investimentos, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário