O grupo português TMB - Terminal Multiusos do Beato pretende constituir uma "joint-venture" com uma empresa brasileira para o desenvolvimento de uma rede de portos fluviais no Estado do Rio Grande do Sul, segundo revelou ao "Jornal de Negócios" o empresário luso Sebastião Figueiredo, dono da TMB.
"A par do crescimento a nível nacional, o Grupo TMB está a avançar para um processo de internacionalização sustentado no triângulo do Atlântico Sul: Portugal, Brasil, África", afirmou Sebastião Figueiredo ao mesmo jornal.
O empresário, filho do antigo dono da ETE - Empresa de Tráfego e Estiva, António Figueiredo (falecido em 2009), decidiu apostar no Brasil com um parceiro local "muito forte".
"Actualmente [o grupo TMB] está a analisar diversas oportunidades de investimento no Brasil, nomeadamente o desenvolvimento de um projecto na região do Rio Grande do Sul, em parceria com um "player' brasileiro muito forte a nível nacional e internacional, que contempla quatro vertentes: centros logísticos com terminais fluviais, estaleiro vocacionado para a construção de barcaças, uma empresa de navegação e uma agência de navegação", revelou Sebastião Figueiredo.
A TMB explora o terminal do Beato, em Lisboa, e recentemente adquiriu as empresas Portmar e Portline Logistics. Agora a companhia quer crescer no Brasil. No que respeita à criação de uma empresa de navegação, Sebastião Figueiredo diz que está em aberto a "possibilidade de aquisição de uma empresa já existente com frota própria, podendo a partir daí expandir a actividade, ou, alternativamente, criar uma empresa de raiz".
Fonte: Portugal Digital | Leia mais em portosenavios 02/05/2014
04 maio 2014
Grupo português TMB quer investir em portos no Brasil
domingo, maio 04, 2014
Compra de empresa, Infraestrutura, Investimentos, Joint venture, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário