Em evento realizado na capital paulista, o futuro CEO do grupo desmentiu rumores de que ativos da empresa serão vendidos, assim como a Seara
“Não há qualquer intenção de venda de ativos. E a melhor resposta disso não sou eu dizer, é vocês chegarem ao final da apresentação e concluir se há necessidade disso”, garantiu Sérgio Rial, no evento Marfrig Day, ocorrido nesta segunda-feira (21), para investidores, pecuaristas e imprensa.
Nos últimos meses, principalmente após a venda da Seara Brasil ao grupo JBS, boatos de que o segundo maior frigorífico do país venderá seus ativos tanto no Brasil, quanto no exterior, tem chamado a atenção de investidores e empresários.
Publicações em grandes veículos de comunicação apontavam o Minerva como comprador no Brasil, e o grupo BRF, da Sadia/Perdigão, no exterior.
“Só ruído”
No entanto, durante a apresentação no Marfrig Day - o qual apresentou, juntamente com os principais executivos do grupo, as perspectivas e estratégias para os próximos cinco anos do grupo - Rial foi incisivo ao afirmar que não há chances da empresa vender ativos: “são rumores que nós entendemos, principalmente -no período- pós-venda, pois gera algum ruído, mas realmente não há essa possibilidade”.
Segundo ele, os resultados e expectativas para o futuro são positivos para a empresa, que conseguiu cumprir as metas propostas para esse ano, como aniquilar a dívida de 2 bilhões de reais e aumentar a receita líquida em comparação ao ano passado.
Ainda de acordo com o futuro CEO, após o encerramento da operação de venda da Seara, o grupo não terá dívidas de curto prazo, concentradas, principalmente, entre 2013 e 2016.
Expansão
Dados apresentados durante o evento mostraram que, apesar da situação de corda bamba que o frigorífico enfrentava antes da venda da Seara, o grupo deverá encerrar 2013 com uma receita de 18,5 bilhões de reais, 12% a mais que 2012.
Agora, a empresa pretende fortalecer o patrimônio líquido e as três marcas, para voltar a crescer e alcançar, em 2018, um fluxo de caixa livre para acionistas otimista, em torno de 650 a 850 milhões de reais.
O Marfrig é um dos maiores processadores de carnes bovina, ovina, suína, de aves e peixes, presente no Brasil, Europa, Ásia, América do Sul e Oceania.
As marcas que fazem parte do grupo são conhecidas por comercializar carne para grandes redes de fast-food, como o McDonalds. PAULA BEZERRA
Fonte: Exame 22/10/2013
COMENTÁRIOS:
O Marfrig publica no seu site Apresentação MARFRIG DAY, 21de outrubro de 2013. Abaixo alguns slides extraídos do referido documento.
22 outubro 2013
Marfrig não venderá mais seus ativos, afirma Sérgio Rial
terça-feira, outubro 22, 2013
Alimentos, Desinvestimento, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA
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Ruy Moura
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