A construtora Andrade Gutierrez (AG) fechou uma joint venture com o Dangote Group, conglomerado da Nigéria que pertence ao empresário Aliko Dangote, o homem mais rico da África. Sua fortuna, segundo a revista Forbes, é de US$ 16,1 bilhões, fruto de negócios na área de cimento, e de commodities, como açúcar e farinha de trigo.
Depois de três anos de negociação, o presidente AG, Otávio Azevedo assinou a parceria com o bilionário africano há cerca de um mês. “Neste momento, estamos desenhando o plano de negócios”, explica Azevedo.
A nova companhia vai atuar nas áreas de engenharia para infraestrutura, como estradas, saneamento e transportes de modo geral, incluindo concessões públicas.
“Vamos seguir esse mesmo modelo da Nigéria, incluindo outros países onde planejamos entrar”, diz Azevedo, que não revela o valor previsto na joint venture com a Dangote Group.
A AG está presente em 40 países.
Segundo a revista Forbes, Aliko Dangote, de 55 anos, vem de família humilde, e começou a construir sua fortuna há cerca de três décadas, negociando commodities, com o empréstimo que recebeu de uma tia materna. O Grupo Dangote conta hoje com mais de 11 mil funcionários, e sua sede está localizada em Lagor, a maior cidade nigeriana. Por Carla Jimenez
Fonte: istoedinheiro 04/04/2013
08 abril 2013
Andrade Gutierrez fecha joint venture com Aliko Dangote, o homem mais rico da África
segunda-feira, abril 08, 2013
Infraestrutura, Investimentos, Joint venture, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário