24 março 2013

Apple compra empresa com tecnologia de GPS indoor

Pelo nome você pode decifrar o que se trata. Geralmente quando nos localizamos pelo device ele diz apenas o local em uma extensa área, porém com a tecnologia da WifiSLAM, o device pode mostrar em qual recinto nós estamos de um estabelecimento, o local quase que exato com alguns metros de diferença como o quarto ou a cozinha.

O preço da compra dizem ter sido algo em torno de vinte milhões, mas a Apple não confirma isso, entretanto, ratificou a compra em um comunicado.

 A façanha é possível pois ela utiliza Wi-Fi’s próximas, permitindo um mapeamento no interior dos edifícios.

 Durante um bom tempo a Maçã está comprando empresas com novidades interessantes. Em breve poderemos ver o final disso em futuros produtos, assim como foi com o Siri.
Fonte: obvius 24/03/2013

==========================

 Apple compra startup de mapas por US$ 20 mi para concorrer com Google

 InfoMoney – ter, 26 de mar de 2013

A Apple comprou a startup WifiSLAM, prestadora de serviços de localização móvel especializada em interior de edifícios. O software permite que as pessoas descubram sua localização dentro de shopping centers e outros lugares fechados utilizando a intensidade do Wi-Fi do dispositivo móvel.

A empresa confirmou a aquisição por cerca de US$ 20 milhões para o site do jornal The Wall Street Journal. Em comunicado, ela explicou que compra startups “de tempos em tempos” e não comentou sobre seus planos.

A WifiSLAM foi fundada há dois anos e oferecia a tecnologia para desenvolvedores de aplicativos para o mapeamento de interior. Segundo a publicação, a aquisição da empresa pela Apple tem o objetivo de reforçar a competição com o sistema de mapeamento do Google.

Perda de mercado A Apple estreou seu serviço de mapas no ano passado, mas o aplicativo foi alvo de críticas e reclamações de usuários sobre dados imprecisos. O CEO da Apple, Tim Cook, chegou a pedir desculpas pela qualidade e afirmou que continuará a melhorar o aplicativo. O Google oferece um mapeamento interno em locais como aeroportos, shoppings e locais esportivos, como estádios.
Fonte: yahoo 26/03/2013

24 março 2013



0 comentários: