O BTG Pactual anunciou nesta quarta-feira ter entrado em negociações exclusivas para se fundir com a chilena Celfin Capital, em meio aos planos da companhia comandada por André Esteves de se tornar o maior banco de investimentos do mundo entre países emergentes.
"Se concluída, a fusão criaria a maior banco de investimentos da América Latina, com uma posição de liderança em muitos dos mercados mais importantes da América Latina", segundo trecho do comunicado, que não detalhou se o BTG compraria uma participação na Celfin ou vice-versa.
O comunicado chega cinco dias depois de o BTG Pactual ter solicitado registro de companhia aberta na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), medida que abre caminho para a companhia se listar em bolsa de valores.
Com cerca de 65 bilhões de dólares em ativos sob administração, o BTG se apresenta como o principal banco de investimentos brasileiro, com operações também na área de gestão de recursos.
Em dezembro de 2010, o BTG vendeu 18,65 por cento de seu capital para um consórcio internacional formado por fundos soberanos de Cingapura e de Abu Dhabi, o fundo de pensão canadense Ontario Teachers (OTPP) e a J.C. Flowers, empresa de investimentos no setor financeiro, por 1,8 bilhão de dólares.
Fonte:financeyahoo24/08/2011
24 agosto 2011
BTG inicia conversas para fusão com chilena Celfin
quarta-feira, agosto 24, 2011
Compra de empresa, Consolidação, Fusões, Private Equity, Tese Investimento, Transações MA
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário