O mercado financeiro brasileiro é o referido entre os investidores americanos quando comparado com aqueles dos chamados BRIC (sigla de Brasil, Rússia, Índia e China), de acordo com pesquisa feita pela Financial Dynamics (FD), consultoria financeira da FTI Consulting. O estudo não inclui a África do Sul no grupo.
O mercado nacional é disparado o mais popular entre os investidores entrevistados pela FD, todos com sede nos Estados Unidos: é a primeira opção para 58% dos entrevistados, seguido por China (27%), Índia (9%) e Rússia (6%).
Segundo o vice-presidente da companhia para as Américas, Gordon McCoun, os fundamentos das companhias locais é o ponto mais considerado na hora de se escolher uma ação local, seja ela negociada na Bovespa ou em Nova York no formato de ADRs (American Depositary Receipts).
O estudo mostra que para investir no país, 73% dos pesquisados aplicam tanto por meio de ADRs quanto papéis negociados na bolsa local. Já 21% dos estrevistados preferem somente ADRs como opção de investimento.
Na hora de se tomar a decisão do investimento, o ambiente legal e regulatório é tido como um dos principais pontos de relevância. Para 46% dos investidores, porém, a regulamentação brasileira ainda é difícil de entender, e cerca de metade são indiferentes ou têm dificuldades para compreender a governança corporativa das empresas locais. Cerca de 50% consideram que as empresas brasileiras fornecem informação insuficiente se comparadas com as americanas.
Depois que a decisão de investir é tomada, os setores preferidos por esses investidores são o financeiro (66%), imobiliário ou energia (61%) e telecomunicações e transporte (30%).
Fonte:valoreconomico31/08/2011
31 agosto 2011
Brasil é o destino preferido entre os BRIC para investidor americano
quarta-feira, agosto 31, 2011
Energia, Governança Corporativa, Investimentos, Logística, Tese Investimento, TI, Transações MA
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário