Valor do negócio não foi informado; fatia adquirida foi de 38,6%, mas será ampliada para 80% em 2023.
O fundo Berkshire Hathaway, do bilionário americano Warren Buffett, comprou uma participação inicial de 38,6% na rede de conveniência Pilot Flying J. O valor do investimento não foi revelado.
Por enquanto, a empresa continuará sendo controlada pela família Haslam, fundadora do negócio, e seu atual presidente-executivo, Jimmy Haslam, seguirá no cargo. Em 2023, a Berkshire vai adquirir uma fatia adicional de 41,4%, tornando-se sócia majoritária, dona de 80% da companhia.
Com receitas anuais de R$ 20 bilhões, a Pilot Flying J tem 750 lojas em postos nos Estados Unidos e Canadá e emprega 27 mil pessoas.
A rede tem mais de 60 anos e se diz a maior do setor nos EUA. Tem 70 mil vagas de estacionamento para caminhões, 4,9 mil chuveiros e 5 mil pistas de diesel.
"A Pilot Flying J é construída sobre uma tradição de excelência de longa data e um incomparável compromisso de servir os motoristas norte-americanos", disse Warren Buffett, presidente da Berkshire, em comunicado. "A empresa tem uma estratégia de crescimento inteligente e esperamos uma parceria que apoie a indústria de caminhões nos próximos anos", emendou.
"Dada a impecável reputação da Berkshire Hathaway de Warren Buffett, e nosso valores e visões compartilhados, nós decidimos que esta era uma oportunidade ideal", afirmou Jimmy Haslam, presidente da Pilot Flying J, também em nota. Leia mais em g1.globo 03/10/2017
03 outubro 2017
Fundo de Warren Buffett compra rede de conveniência para caminhões Pilot Flying J
terça-feira, outubro 03, 2017
Compra de empresa, Investimentos, Private Equity, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário