Investimentos vieram da Redpoint eventures, de investidores-anjos e de crowdfunding
É difícil encontrar quem nunca teve uma bela dor de cabeça ao reformar e pintar sua casa ou apartamento, principalmente na hora de encontrar um profissional confiável para fazer o serviço e acompanhar o trabalho dele. Pensando nisso, em 2011, o paulista Fernando Canuto criou a Bougue, empresa que acaba de receber aporte financeiro de R$ 2,4 milhões. O investimentos vieram da Redpoint eventures, firma líder em capital empreendedor que investe empresas de tecnologia em estágio inicial, de investidores-anjos por meio e por meio da Broota, plataforma de crowdfunding.
A Bougue é uma plataforma para contratação de serviços residenciais de reforma e pintura, um marketplace local. O usuário posta os detalhes do que necessita e logo recebe um projeto em 3D e o orçamento total da reforma. A partir daí, a ferramenta seleciona o profissional responsável e intermedia o pagamento. Outro diferencial é o seguro mão-de-obra, que garante a gestão remota diária do profissional, multa por atraso e reposição de material danificado. Dessa forma o cliente consegue acompanhar sua reforma on-line, recebendo fotos e status do cronograma. A startup vai desenvolver um aplicativo para o usuário acompanhar a reforma na palma da mão.
“Quando iniciamos a operação da empresa, percebemos que tínhamos bastante procura, mas os interessados tinham certo receio em fechar negócio pela plataforma. Resolvemos essa questão no momento em que passamos a oferecer maior segurança oferecendo todas as garantias necessárias”, diz Canuto.
Resumindo: a empresa encerrou a preocupação de diversas pessoas que tinham dificuldade de encontrar alguém adequado e que cobrasse um preço justo pela reforma da residência – e um mal estar muito maior ao perceberem tardiamente que o resultado estava longe do desejado.
Todos os serviços inovadores garantiram números expressivos à startup. A Bougue cresce hoje na faixa de 20% ao mês, resultados que chamaram a atenção dos investidores, sobretudo da Redpoint eventures, investidora âncora da rodada. “A Bougue possui dois elementos-chave que a transformam numa startup promissora: um segmento cuja demanda sempre vai existir e deve até se intensificar e resultados sólidos já apresentados, consequência de uma gestão profissional de seus serviços”, diz Manoel Lemos, sócio da Redpoint eventures.
De acordo com Canuto, o valor levantado agora vai ser usado para investimentos em marketing e comunicação, tecnologia e contratação de pessoas.
Sobre a Redpoint eventures
A Redpoint eventures é um fundo de capital empreendedor sediado em São Paulo. Nossa missão é apoiar empreendedores no mercado digital brasileiro em sua jornada na criação de empresas de rápido crescimento. Junto aos seus sócios, os renomados fundos americanos Redpoint Ventures e e.ventures, o fundo traz capital, acesso ao Vale do Silício e as melhores práticas globais para startups de alto potencial. Além de apoiar as empresas de seu portfolio, a equipe do fundo busca contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo no Brasil. Para mais informações, visite www.rpev.com.br Fonte/Autoria.: Reinaldo Adri Leia mais em segs 02/10/2015
11 janeiro 2016
Revolucionária na contratação de serviços de reforma, Bougue recebe aporte milionário
segunda-feira, janeiro 11, 2016
Compra de empresa, Infraestrutura, Investimentos, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário