A Ethos Private Equity comprou uma participação de 65 por cento na empresa sul-africana de aluguel e venda de equipamentos Eazi Group por 1,6 bilhão de rands (US$ 97 milhões). Esse foi o quinto investimento em private-equity realizado por seu Fundo Ethos VI nos últimos 12 meses.
Na Eazi Group, "empreendedores identificaram um vazio no mercado e, com coragem e determinação, estabeleceram um novo setor", afirmou Shaun Zagnoev, sócio da Ethos, em um comunicado enviado por e-mail na segunda-feira.
A Eazi Group começou em 2003 e se especializou em venda, locação e manutenção de equipamentos industriais para o chamado trabalho em altura, usados para erguer trabalhadores para que eles possam realizar tarefas como a instalação de iluminação e o conserto de cabeamento aéreo. A companhia tem filiais na maioria das províncias da África do Sul e na vizinha Namíbia. Investimentos anteriores da Ethos através do Fundo VI incluem participações na RTT Group, empresa sul-africana de logística, na loja de roupas Kevro, no grupo de serviços industriais Waco International, na loja de peças de automóveis AutoZone e na empresa de telecomunicações Eaton Towers.
"A Ethos manifestou interesse em nosso negócio durante muitos anos, e nesse tempo desenvolvemos uma relação de confiança", afirmou Brett Fleming, CEO da Eazi Group, no mesmo comunicado. A Ethos é o "parceiro ideal" para ajudar a Eazi Group a crescer ainda mais, disse ele.
Título em inglês: 'Ethos Pays $97 Million for Control of South Africa's Eazi Group' Renee Bonorchis
(Bloomberg) - Leia mais em bol.uol 25/01/2016
25 janeiro 2016
Ethos paga US$ 97 mi por Eazi Group da África do Sul
segunda-feira, janeiro 25, 2016
Compra de empresa, Plano de Negócio, Private Equity, Tese Investimento, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário