A NotreDame Intermédica, que oferece planos de saúde integrados a uma rede própria de clínicas e hospitais, estuda aquisições em regiões do país onde não tem forte presença, diz o presidente Irlau Machado.
Uma das dificuldades para comprar empresas do setor, segundo ele, é a avaliação que os proprietários fazem de seus ativos.
Com a variação cambial, há uma tendência de escalada nas precificações. "Esse aumento de preços não é verdadeiro porque a receita é em reais", diz Machado, que também afirma que os valores já baixaram.
O grupo ainda pretende crescer de maneira orgânica, conquistando novos clientes. Neste ano, houve a adição de 550 mil vidas à carteira da empresa.
Para o executivo, isso foi resultado de um investimento de R$ 140 milhões para "remoçar" a estrutura dos hospitais e de clínicas do grupo, além de uma aproximação com corretores.
"Em ano de crise, empresas procuram soluções que as auxiliem [a cortar custos]. Isso nos beneficia, porque conseguimos oferecer valores mais atraentes."
A NotreDame Intermédica especializa-se em produtos acessíveis, mas também atua com alto escalão. Desde maio de 2014, a empresa pertence ao fundo Bain.
3,2 milhões é a quantidade de vidas que a empresa tem na carteira
R$ 47 milhões foi o resultado operacional no ano passado | Fonte: Folha de S.Paulo Leia mais em epharma 11/09/2015
11 setembro 2015
Um ano com saúde
sexta-feira, setembro 11, 2015
Compra de empresa, Investimentos, Plano de Negócio, Saúde, Tese Investimento, Transações MA
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário