Aquisição vai expandir a atuação da Intel no mercado de gateway residencial e sua oferta para outros mercados como DSL e fibra
A Intel assinou um acordo definitivo para adquirir a Lantiq, fornecedora alemã de tecnologias de acesso de banda larga e redes domésticas. A transação está sujeita às condições habituais de fechamento e aprovações regulamentares e deverá ser concluída em aproximadamente 90 dias. Os termos do acordo não foram divulgados.
Segundo comunicado enviado pela empresa, a aquisição vai expandir a atuação da Intel no mercado de gateway residencial e sua oferta para outros mercados como DSL, fibra, LTE, varejo e roteadores inteligentes para Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês).
"Em 2018, esperamos que mais de 800 milhões de casas estejam conectadas em todo o mundo", observa Kirk Skaugen, vice-presidente sênior e gerente-geral do Client Computing Group da Intel. “A combinação de nosso negócio de gateway com a tecnologia da Lantiq permitirá que provedores de serviços globais ofereçam novas experiências de computação doméstica e que os consumidores possam tirar proveito de uma casa mais inteligente e conectada”, completa.
Com base em Munique, na Alemanha, a Lantiq tem mais de cem operadoras globais como cliente. A empresa conta com mais de 2 mil patentes relacionadas a comunicações de banda larga. Leia mais em IT Forum 365 02/02/2015
02 fevereiro 2015
Intel compra empresa alemã para expandir oferta de casa conectada
segunda-feira, fevereiro 02, 2015
Compra de empresa, Plano de Negócio, Tese Investimento, TI, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário