De acordo com o site israelense Calcalist, a Microsoft comprou a empresa N-trig, responsável por fabricar canetas stylus e outros componentes para dispositivos móveis. A companhia israelense firmou um acordo com a gigante de Redmond no ano passado para fornecer as stylus ao Surface Pro 3.
Ainda segundo a publicação, a Microsoft teria realizado uma oferta de aproximadamente US$ 200 milhões. Com a compra, a maioria dos 190 funcionários da N-trig seria integrada ao time da empresa americana em Israel e formarão parte do novo centro de investigação e desenvolvimento da companhia.
Em fevereiro do último ano, a N-trig estava cotada em US$ 75 milhões. No entanto, o aumento no número de financiamentos acabou por valorizar ainda mais a marca, graças também ao bom desempenho nas vendas, ao comercializar mais de 1 milhão de canetas stylus em todo o mundo em 2014, três vezes maior do que a quantidade vendida no mesmo período de 2013.
Antes de fechar parceria com a N-trig para utilizar suas stylus no Surface Pro 3, a Microsoft utilizava as canetas digitais da Wacom, renomada empresa do setor, nas versões anteriores de seu tablet.
A compra da N-trig pode significar uma melhor experiência e integração da stylus nos dispositivos e serviços da Microsoft, como o OneNote e o navegador Spartan para Windows 10, que contará com a possibilidade de realizar anotações a mão dentro do próprio browser. Em recente entrevista ao The Wall Street Journal, o chefe do Surface, Panos Panay, falou sobre o crescimento do uso da stylus no Surface Pro 3. "Temos visto um aumento maciço no uso, especialmente com a integração perfeita com o OneNote. E haverá mais integração com o software de avançar com o Windows 10", declarou o executivo.
Além da Microsoft, Sony, HP e Lenovo são algumas das empresas que utilizam a tecnologia da N-trig como complemento de seus smartphones, tablets e ultrabooks. Leia mais em corporate.canaltech 12/02/2015
13 fevereiro 2015
Microsoft compra empresa que fabrica as canetas stylus do Surface Pro 3
sexta-feira, fevereiro 13, 2015
Compra de empresa, Plano de Negócio, Tese Investimento, TI, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário