Com a compra, a integradora, com sede em Araraquara, planeja expandir atuação no agronegócio e crescer 30% ao ano
A Trust, integradora nacional com sede em Araraquara, anunciou nesta terça-feira (10) a compra da BIO TI, empresa de serviços e soluções de mobilidade para o agronegócio, que atua com drones, como são conhecidos os veículos aéreos não tripulados. A aquisição segue para contribuir com a sustentação do crescimento de 30% ao ano.
Até 2016, a Trust pretende aumentar o investimento em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos que atendam a cadeia do agronegócio, que representa atualmente 15% do faturamento da companhia.
O principal produto da BIO TI é a solução Agrodrone, que combina o aparelho com um software embarcado capaz de captar imagens e enviá-las em tempo real para tratamento automatizado, a ser oferecida como software como serviço (SaaS) pela brasileira. Equipado com computador de bordo e GPS, o drone recebe sinais de satélites, e promete identificar problemas e fornecer informações para análises importantes para tomada de decisões. Falhas de plantio em grandes extensões de áreas cultivadas, trechos com excesso ou falta d'água, seções onde é necessário aplicação de agrotóxicos são outros exemplos de informações que o Agrodrone fornece aos usuários.
A tecnologia também possibilita captar imagens térmicas em infravermelho, identificando o DNA das espécies e demonstrando, por exemplo, a presença de plantas concorrentes. As imagens são utilizadas para compor um mapa das áreas e os dados são processados e analisados, reduzindo em até 70% o tempo gasto em diferentes processos, como visitas na plantação para localização de falhas.
As soluções Agrodrone são comercializadas no Brasil desde 2012, tendo entre seus clientes empresas como Cosan/Raízen, Usina São Fernando e Tonon. Leia mais em CRN Brasil 10/06/2014
10 junho 2014
Trust anuncia aquisição de empresa de soluções com drones para setor agrícola
terça-feira, junho 10, 2014
Compra de empresa, Plano de Negócio, Tese Investimento, TI, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário