A Triunfo Participações informou nesta quarta-feira que fez proposta para aquisição da totalidade das cotas do Fundo de Investimento em Participações (FIP) Constantinopla, participante do consórcio que opera a usina de Três Irmãos, em São Paulo.
O Consórcio Novo Oriente é formado em 50,1 por cento pelo FIP Constantinopla e em 49,9 por cento por Furnas.
"A proposta está em linha com a atuação que a Triunfo tem no segmento de energia elétrica, em que já opera duas usinas hidrelétricas", disse a companhia em comunicado. A companhia não informou o valor proposto para a aquisição. (Por Luciana Bruno; edição Juliana Schincariol) Leia mais em reuters 18/06/2014
=================
TRIUNFO PART Proposta para Aquisição de Fundo de Investimento em Participações
A Triunfo Participacoes e Investimentos S.A. ( Companhia ) comunica aos seus acionistas e ao mercado que, nesta data, realizou uma proposta vinculante para aquisicao de 100% das quotas do Fundo de Investimento em Participacoes Constantinopla ( FIP Constantinopla ), sujeita a condicoes precedentes.
O objeto principal do FIP Constantinopla e o desenvolvimento da parceria com Furnas Centrais Eletricas S.A. ( Furnas ) na atuacao da prestacao de servicos de operacao e manutencao na Usina de Tres Irmaos cujo leilao foi vencido pelo Consorcio Novo Oriente.
O Consorcio Novo Oriente cuja constituicao societaria e 50,1% detida pelo FIP Constantinopla e 49,9% por Furnas, sagrou-se vencedor do Leilao da Usina de Tres Irmaos realizado pela ANEEL em 28 de marco de 2014 para operar e manter a Usina de Tres Irmaos.
A proposta esta em linha com a atuacao que a Triunfo tem no segmento de energia eletrica, em que ja opera duas usinas hidreletricas.
A Triunfo mantera seus acionistas e o mercado em geral informados acerca da eventual evolucao do assunto objeto dessa comunicacao. Leia mais em investmind 18/06/2014
20 junho 2014
Triunfo propõe comprar fundo acionista de consórcio de usina Três Irmãos
sexta-feira, junho 20, 2014
Compra de empresa, Energia, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário