A Opera anunciou a compra da AdColony, empresa que oferece publicidade em vídeos de alta resolução para aplicativos de smartphones e tablets. A aquisição, prevista para ser concluída até setembro deste ano, envolve US$ 75 milhões em dinheiro e potenciais US$ 275 milhões em pagamentos futuros.
O negócio vai unir uma das maiores empresas de publicidade móvel de vídeo e a Opera, conhecida por seu navegador para computadores, TVs e dispositivos móveis, como uma alternativa ao Google Chrome e ao Safari da Apple. A AdColony vai reforçar a Opera Mediaworks, plataforma de publicidade móvel da Opera.
Segundo a companhia, a publicidade móvel de vídeo é o segmento que mais cresce em publicidade digital. Os gastos com anúncios em celulares e tablets no mundo devem atingir US$ 41,9 bilhões em 2017, segundo previsões do Gartner. Leia mais em tecnologia.terra 24/06/2014
COMENTÁRIOS:
A Opera divulga em seu site apresentação referente a aquisicão. Opera + AdColony 26/06/2014. Abaixo alguns slides do referido documento.
24 junho 2014
Opera compra empresa de publicidade móvel por US$ 75 milhões
terça-feira, junho 24, 2014
Compra de empresa, Plano de Negócio, Tese Investimento, TI, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário