O Grupo Editorial Record adquiriu a editora Paz e Terra, dona de um catálogo de mais de 1.200 títulos de 500 autores, nacionais e estrangeiros, entre os quais estão Celso Furtado, Fernando Henrique Cardoso, Norberto Bobbio, Eric Hobsbawn e Kenneth Maxwell.
Com a compra, a editora se junta aos 14 selos e editoras que já compõem o grupo. A Record adquiriu a Verus, em 2010, a Best Seller, em 2004, a José Olympio, em 2001, e, em 1996, a Bertrand Brasil e a Civilização Brasileira. O grupo conta ainda com os selos Difel, Galera, Galera Record e Galerinha, Best Business, Nova Era, Best Bolso e Viva Livros, além do Record.
Por meio de nota, o diretor da Paz e Terra, Marcus Gasparian, filho do fundador da editora, Fernando Gasparian, disse que seu pai estaria feliz em saber que ela havia sido incorporada a "um grupo editorial brasileiro independente que investe na cultura nacional".
O comentário pode remeter a outra grande editora brasileira, a Companhia das Letras, que, em 2009, se associou à britânica Penguin, que por sua vez se uniu à Random House em outubro deste ano, por meio de uma joint venture.
A Record comemora nesse mês 70 anos. "Maior grupo editorial independente da América Latina", como diz o vídeo de aniversário, lança, em média, dois livros por dia. Seu catálogo conta com mais de 6.500 títulos de 4 mil autores nacionais e estrangeiros, como o poeta maranhense Ferreira Gullar, o curitibano Dalton Trevisan e o italiano Umberto Eco. Valor on-line
Fonte: Uol 21/12/2012
21 dezembro 2012
Grupo Record compra Paz e Terra
sexta-feira, dezembro 21, 2012
Compra de empresa, Educação, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário