Bing Fund, como foi batizado o programa, vai ajudar empresas com foco em internet e/ou mobilidade.
A Microsoft lançou o Bing Fund, que vai atuar como investidor anjo e terá um programa de incubação para startups, anunciou a empresa. O programa será patrocinado pelo site de buscas Bing e contará com recursos da Microsoft.
O Bing Fund vai ajudar a "construir experiências online ou móvel", afirmou o post. Startups elegíveis devem ser maduras o suficiente para ter um plano de negócios e um protótipo funcional de seu produto, de acordo com a Microsoft.
A companhia aponta que o fundo é uma oportunidade para desenvolver relações com "novas empresas que poderíamos potencialmente criar parcerias ou então comprá-las".
Inicialmente, o programa vai acolher um "pequeno número" de empresas a por um período mínimo de quatro meses, disse a Microsoft. A empresa afirmou ainda que vai trabalhar com programas de aceleração para encontrar candidatos para o Bing Fund.
A Microsoft promete oferecer atenção pessoal aos candidatos, acesso privilegiado a alguns de seus produtos e lançamentos para os investidores. As empresas participantes irão desfrutar do uso subsidiado de Bing APIs [interfaces de programação de aplicativos] e acesso a tecnologias desenvolvidas pelo seu departamento de pesquisa. Por Cameron Scott,IDG news
Fonte : IDGnow 13/07/2012
13 julho 2012
Microsoft cria fundo de investimento para startups
sexta-feira, julho 13, 2012
Investimentos, Mobilidade, Plano de Negócio, Private Equity, Start-up, Tese Investimento, TI, Transações MA
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário