Capital será usado para a expansão da empresa que criou mesa digital interativa para atividades didáticas
A startup catarinense Playmove recebeu investimento de R$ 2,6 milhões do fundo Criatec 3, que tem o BNDESpar, braço de investimentos do banco de fomento, como principal acionista. O capital será usado para a expansão do negócio, que no ano passado passou a atuar nos EUA e na Europa.
O principal produto da empresa é a PlayTable, uma mesa digital e interativa que pode ser utilizada por crianças a partir dos três anos de idade.
Por meio de jogos, criados a partir das matrizes curriculares, as crianças desenvolvem habilidades cognitivas e de coordenação motora, além de conteúdos como alfabetização, matemática e ciências.
Mais de mil instituições utilizam a plataforma, sendo as escolas públicas e particulares a maior parte deles, para complemento da educação de crianças a partir de três anos de idade.
Algumas escolas ainda realizam a inclusão de crianças com diferentes tipos e graus de deficiência, como é o caso da AACD e a Apae.
No ano passado, a empresa iniciou um processo de internacionalização, estabelecendo representantes nos Estados Unidos e na Europa. Este ano, participou da maior feira de brinquedos do mundo, na Alemanha, em busca de distribuidores para expandir sua plataforma de jogos. RAPHAEL FERREIRA Leia mais em dci 18/03/2018
19 março 2018
Playmove recebe investimento de R$ 2,6 milhões do Criatec 3
segunda-feira, março 19, 2018
Compra de empresa, Investimentos, Private Equity, Tese Investimento, TI, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário