A compra da companhia de eletrônicos automotivos e eletrônicos da Samsung Electronics, US $ 8 bilhões, da Samsung Electronics, confessou a confiança da conglomeração de tecnologia para perseguir maiores negócios, disse o chefe da estratégia nesta sexta-feira.
Young Sohn, presidente e diretor de estratégia da Silicon Valley, da empresa sul-coreana, disse que estava interessado no maior fabricante mundial de chips de memória, smartphones e televisores para ampliar os mercados automotivos, a saúde digital e a automação industrial.
A Samsung, que este ano ultrapassou a Intel para se tornar o maior fabricante de semicondutores do mundo, sinalizou seu apetite pela negociação no ano passado, dizendo que estava buscando empresas para criar software e serviços para diferenciar ainda mais seus produtos.
No entanto, forneceu poucos detalhes sobre os setores que está visando em sua busca por fusões e aquisições.
“Estamos empenhados em usar as M & A como nossa ferramenta, (e) Eu acho que a aquisição da Harmon nos ajudou a ter mais confiança”, disse Sohn à Reuters ao lado do festival de start-up da Slush em Helsínquia.
“Eu acredito que podemos fazer muito mais para a frente”.
Sohn parece descartar o potencial de a Samsung participar de uma consolidação adicional em semicondutores ou nos mercados de smartphones, onde também é um jogador líder, sugerindo que a empresa está focada nas estratégias de crescimento orgânico nessas áreas.
Em setembro, a Sohn disse que a Samsung pretendeu tornar-se um jogador importante na condução autônoma, com base na aquisição do fornecedor de peças de automóveis Harman e sua posição de pole em mercados de comunicações móveis.
Perguntado para explicar as potenciais prioridades de oferta da Samsung para 2018, ele disse que a empresa continuaria investindo na expansão de seu negócio automotivo.
Outra categoria que ele considerou como “uma área de oportunidade” foi a saúde digital, especificamente a saúde preventiva e as tecnologias relacionadas.
Finalmente, no software de negócios, ele disse que a Samsung está olhando empresas em áreas de internet industrial, automação, rede, transmissão de dados e segurança.
“Somos uma empresa muito cuidadosa e conservadora, então vamos fazê-lo onde isso faz sentido”, disse Sohn, acrescentando que também procuraria acordos de tecnologia mais rápidos. Jornal Opinião Goiás Leia mais em opinaiogoias 01/12/2017
02 dezembro 2017
A Samsung busca grandes negócios de fusões e aquisições em três frentes, diz chefe de estratégia
sábado, dezembro 02, 2017
Compra de empresa, Investimentos, Tese Investimento, TI, Transações MA
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário