O Diário Económico viu a sua situação financeira desequilibrar-se progressivamente, piorando com a implosão do BES e da Portugal Telecom, as principais fontes de financiamento da Ongoing.
O empresário brasileiro Mário Cuesta, do grupo Cereja Comunicação Digital, vai assinar um contrato para avaliar o Económico Digital e a Económico TV, com possibilidade de compra, confirmaram à Lusa o empresário e o presidente da Ongoing, Nuno Vasconcellos. "Mário Cuesta deve assumir o Económico Digital e o Económico TV. A ideia é a contratação da empresa de consultoria de Mário Cuesta para sanar os problemas do Económico com uma intenção de compra futura do grupo", lê-se num comunicado enviado à agência Lusa pelo presidente da Ongoing, Nuno Vasconcellos.
O empresário brasileiro, detentor da MFC Consultoria, confirmou também à agência Lusa que chegou a acordo esta semana com o presidente da Ongoing, mas que o acordo só será finalizado na próxima semana.
"A minha empresa de consultoria está a ser contratada para avaliar a empresa e resolver os problemas, que ainda não sei quais são. Ainda não recebi nada. Ainda estou a fazer o contrato", disse o empresário.
O empresário brasileiro adiantou ainda que o contrato inclui "a opção de compra futura", como, aliás, acontece com todos os contratos de auditoria a empresas: "Em 2013, fui contratado pelo Diário de São Paulo e depois, no final tinha a opção de compra, e comprei", exemplificou, falando num jornal centenário que entretanto vendeu.... Leia mais em publico 29/07/2016
31 julho 2016
Grupo brasileiro vai avaliar compra do Económico Digital e Económico TV
domingo, julho 31, 2016
Compra de empresa, Contingências, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário