Com diversos métodos de avaliação de empresas disponíveis no mercado, a escolha adequada para avaliar e precificar um negócio não é fácil. O Fluxo de Caixa Descontado é o método mais utilizado, mas muitas vezes outras metodologias são mais adequadas à realidade da companhia.
A escolha engloba variáveis como o objetivo da avaliação (ótica de precificação), sinergias, cenário contábil do negócio e o acesso à informação. O Executivo de Relações com o Mercado e Analista da Magnólia Partners, Eudes Nadin, explica que o acompanhamento e assessoria de um especialista é essencial para uma avaliação correta, respeitando as normas formais e informais do mercado.
"O consultor de avaliação será capaz de reproduzir com precisão o intervalo de valores econômicos justo da empresa. Essa informação é vital no momento de uma negociação pois minimizará o poder de barganha da outra parte", afirma. Leia mais em jcrs.uol 20/07/2016
20 julho 2016
Avaliação de empresas deve evitar método único
quarta-feira, julho 20, 2016
Compra de empresa, Fusões, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário