O banco de investimento Credit Suisse está avaliando propostas de interessados na compra do controle da fabricante de chocolates brasileira Harald.
Com sede em Santana de Parnaíba e fundada há 33 anos pela família Neugebauer, a Harald fatura 450 milhões de reais. Entre os interessados na aquisição está a multinacional americana Cargill, uma das maiores empresas de alimentos do mundo.
Os vendedores pedem entre 400 milhões e 500 milhões de reais para fechar negócio. O valor corresponde a cerca de dez vezes sua geração de caixa. Procurados, Cargill, Credit Suisse e Harald não comentaram o assunto.
O consórcio Ilha Pura, formado pela construtora Carvalho Hosken e pela Odebrecht, estuda a venda de duas torres da Vila dos Atletas, no Rio de Janeiro, para fundos imobiliários. Cada torre tem 17 andares, com 110 apartamentos, e vale, segundo o consórcio, 100 milhões de reais. Trata-se de um plano B. O consórcio está investindo 2 bilhões de reais para erguer as 31 torres que receberão 15 000 atletas durante a Olimpíada de 2016. O projeto inicial era transformá-las em condomínios privados. O problema é que o mercado imobiliário do Rio desaqueceu — dos 600 apartamentos já oferecidos, 231 foram vendidos. A Odebrecht informa que está satisfeita com o ritmo das vendas. Tiago Lethbridge Coluna - Primeiro Lugar Revista Exame - Leia mais em resenhaeletronica 16/03/2015
16 março 2015
Olimpíada Um Plano B
segunda-feira, março 16, 2015
Alimentos, Compra de empresa, Plano de Negócio, Private Equity, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário