11 março 2015

Empresa de comércio eletrônico Wine.com.br compra marcas de café em cápsula

A empresa brasileira de comércio eletrônico de vinhos e cerveja Wine.com.br anunciou nesta quarta-feira a aquisição do controle das marcas de café em cápsula Monodor Patents e Mocoffee.

O valor das aquisições não foi divulgado. A Monodor Patents é uma empresa de patentes, pesquisas e desenvolvimento de café em cápsula e a Mocoffee é uma empresa de café monodose para o consumidor final.

"Com estas aquisições, a Wine.com.br dá mais um passo importante na expansão no mercado de consumo de bebidas, depois da entrada no setor de cervejas em outubro de 2013", disse a empresa em comunicado à imprensa.

A Mocoffee será a marca da Wine.com.br que operará mundialmente no segmento de café em cápsula. A marca é uma das líderes de mercado na Suíça, França e Austrália e será lançada e comercializada este ano no Brasil e Holanda com previsão de entrada nos Estados Unidos em 2016. Reuters Leia mais em Uol. 11/03/2015
=========
Wine entra no ramo de café em cápsulaJ

A Wine.com.br, maior e-commerce de vinhos da América Latina, adquiriu os controles das marcas suíças Monodor Patents, empresa de patentes, pesquisas e desenvolvimento de café em cápsula, e da Mocoffee, empresa de café monodose para o consumidor final.

A Mocoffee será a marca da Wine que operará mundialmente no segmento de café em cápsula. A operação, que está presente em 17 países por meio de uma série de acordos, será lançada e comercializada este ano no Brasil e na Holanda. Também há previsão de entrada no mercado americano em 2016.

A Monodor Patents foi fundada por Eric Favre, conhecido por ter inventado, patenteado e desenvolvido o sistema de cafés em cápsulas - aparelhos portáteis e cafés em doses únicas - para a marca NespressoTM.

Atualmente, metade de toda a produção de café em cápsula vendida mundialmente está baseada na invenção original de Favre. Na Monodor, ele conseguiu patentear e desenvolver um modelo avançado de cápsulas que, segundo a empresa, extrai mais sabor do café.
Com a conclusão do negócio, Eric Favre, de 69 anos, deixará as duas companhias, que passam a ser dirigidas por Pascal M. Schlittler, co-fundador da Mocoffee, e Ricardo Flores, diretor de marketing e novos negócios da Wine.com.br.

A Wine já havia investido no mercado de café no final de 2013, quando destinou R$ 50 milhões para a construção de um centro de pesquisas em Vitória e uma uma fábrica de cápsulas de café em Jaguaré, município de 34 mil habitantes no Espírito Santo.

A entrada na área de café não é a primeira tacada da companhia fora do universo dos vinhos.
Em abril de 2013, a empresa adquiriu participação na gaúcha Have a Nice Beer, focada na venda de cervejas pelo modelo de assinaturas mensais.
O e-commerce é controlado pela  e.Bricks Digital, empresa de investimento no setor digital do Grupo RBS. Já fazem parte do portfólio da e.Bricks empresas como Predicta, Pontomobi, Guia da Semana, ObaOba e Hagah.
Hoje, o braço de investimentos, especialmente a Wine, parece ser a menina dos olhos do Grupo RBS.

No ano passado, quando a empresa divulgou a demissão de 130 profissionais, o movimento foi justificado como parte de uma modificação na estratégia de negócios do grupo, visando ao melhor aproveitamento das oportunidades do meio digital.
Em nota, o presidente do Grupo, Eduardo Sirotsky Melzer, comentou o desempenho da eBricks e ressaltou a ampliação da Wine.com.br, definida pelo empresário como a “maior empresa de vinhos online do mundo”, para a qual estaria sendo preparada uma entrada no mercado internacional.
“Se queremos continuar crescendo temos de nos reinventar imediatamente, investindo em atividades e negócios que geram resultados positivos e deixando de fazer o que não agrega para nossa empresa e para o mercado”, explicou Melzer. Júlia Merker //Leia mais em Baguete 12/03/2015 
=======
Wine.com.br compra duas empresas suíças

Com aquisição da Monodor Patents e Mocoffee, empresa brasileira expande negócios para o mercado de café em cápsulas

A Wine.com.br, e-commerce de vinhos e cervejas, anunciou a compra de duas empresas suíças do mercado de café em cápsula. Uma delas é a Monodor Patents S.A., empresa de patente, pesquisas e desenvolvimento de café em cápsulas e a outra é a Mocoffee, empresa de café monodose destinado ao consumidor final. A intenção da companhia brasileira é expandir ainda mais seu mercado de consumo de bebidas, o que começou a fazer em outubro de 2013, quando entrou no setor de cervejas.

A Mocoffee será a marca da Wine.com.br que atuará mundialmente no segmento de café. A operação já está presente em 17 países, entre os quais Suíça, França e Austrália, onde é uma das líderes de mercado, e tem previsão para ser lançada e comercializada este ano no Brasil e na Holanda. A intenção da empresa é entrar no mercado norte-americano somente em 2016.

Com a compra das empresas, o fundador Eric Favre deixará as duas companhias que serão dirigidas por Pascal M. Schlittler, co-fundador da Mocoffee, e Ricardo Flores, diretor de marketing e novos negócios da Wine.com.br.

O investimento inicial no negócio como um todo foi de US$ 29 milhões. Leia mais em meioemensagem 11/03/2015


11 março 2015



0 comentários: