A Delivery Hero, startup alemã que está avaliada em mais de US$ 1 bilhão, comprou mais uma empresa brasileira do segmento de entrega de comida, a Subdelivery. O valor do negócio não foi revelado.
O maior feito da Subdelivery é que ela mantém um contrato de exclusividade na distribuição de alimentos para a rede de sanduíches Subway.
Em junho, a Delivery Hero anunciou a aquisição do PedidosJá, que atua na América Latina, uma das regiões onde a empresa alemã tem concentrado sua expansão.
Segundo a Delivery Hero, hoje 35% das encomendas na ferramenta vêm da Ásia e da América Latina. O negócio asiático da empresa está crescendo mais de 500% ao ano, enquanto o seu negócio na América Latina cresceu mais de 300% em relação ao ano passado.
"Vamos continuar mais focados em crescimento e participação de mercado do que em rentabilidade na Ásia e na América Latina nos próximos 7 a 10 anos. Temos a vantagem sobre nossos concorrentes locais por podermos arcar com perdas em mercados como a Coréia por muito tempo, porque eles são financiados pelos lucros gerados em nossos mercados europeus", relatou Niklas Östberg, CEO da Delivery Hero.
Mesmo assim, a empresa pode encontrar concorrência de outras grandes companhias do segmento. No mês passado, a Just Eat também investiu na expansão de seus negócios no Brasil através de uma fusão com a iFood.
Com a união, a nova empresa seguiu com a marca iFood. A expectativa é alcançar o volume de 1 milhão de pedidos por mês ao longo de 2015.
Também em setembro, a Hellofood comprou a brasileira Entrega Delivery. De valor não revelado, esta foi a quarta aquisição da empresa no mercado brasileiro em um ano.
Fundada em 2012 na Alemanha, a Hellofood é conhecida em outros países também como FoodPanda, e soma em sua base de restaurantes cerca de 25 mil estabelecimentos. Júlia Merker Leia mais em Baguete 14/10/2014
15 outubro 2014
Delivery Hero compra brasileira Subdelivery
quarta-feira, outubro 15, 2014
Alimentos, Compra de empresa, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário