Com a aquisição, a companhia de bebidas pretende recuperar a liderança no mercado de luxo nos Estados Unidos
A Diageo, multinacional de bebidas dona da Cîroc e Smirnoff, e o rapper Sean “Diddy” Combs anunciaram, nesta quarta-feira, a criação de uma nova joint-venture para adquirir a DeLeón, marca luxuosa de tequila. O valor da operação não foi divulgado.
Por meio de comunicado oficial, a multinacional afirmou que a compra da DeLeón tem como objetivo fortalecer a presença da empresa no mercado de bebidas luxuosas, além de aumentar o portfólio da companhia na área de tequilas.
“A joint-venture com Combs Wine & Spirits, de Diddy, e a compra da DeLeón é o principal passo da Diageo para voltar à liderança no mercado de tequila na América”, disse Larry Schwartz, presidente da empresa no local, em nota à imprensa.
Com um público fiel, a DeLeón é famosa em Hollywood e dentro da indústria de musical nos Estados Unidos.
A bebida tem um forte apelo entre pessoas de renda alta e que prezam por marcas consagradas e luxuosas.
Segundo a Diageo, a intenção é que com a bebida em seu portfólio, a empresa acelere a participação no mercado “ultra-premium”, que é um dos segmentos que mais crescem no país.
Casamento estratégico
“Com a Ciroc, nós namoramos. Agora, com a DeLeón, casamos”, afirmou Diddy em entrevista à imprensa internacional na última terça-feira, que desde 2007 possui uma parceria global de 50/50 com a multinacional.
O namoro teve início de uma forma despretensiosa, quando o músico foi convidado para promover o marketing da vodka Cîroc, além de receber participação dos lucros das vendas da destilada.
Já no ano passado, Diddy criou a Combs Wine & Spirits, pensando em incrementar a relação com a Diageo, que, com a aquisição da DeLeón, selou definitivamente a união.
Paula Bezerra,
Fonte: exame 08/01/2014
09 janeiro 2014
Diageo e o rapper Diddy se unem e compram a tequila DeLeón
quinta-feira, janeiro 09, 2014
Alimentos, Compra de empresa, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário