Operação é parte da estratégia de "contratações por aquisição", trazendo para dentro de casa times de desenvolvimento e engenharia das companhias adquiridas
A Yahoo comprou a empresa Cloud Party, companhia especializada em jogos online em mundos virtuais. A aquisição está novamente dentro da estratégia "acqui-hire" (contratação por aquisição) da Yahoo, de fortalecer seu time de engenharia e programação agregando os profissionais das empresas adquiridas.
A Cloud Party criou uma plataforma de jogos multiplayer tridimensional que pode rodar diretamente em um browser de web sem precisar de plug-ins. Os jogadores podem construir seus próprios mundos e avatares e explorar ambientes imersivos parecidos com os da Second Life. A empresa foi lançada em 2011.
Com a compra, os mundos virtuais, ou pelo menos a tecnologia com que são montados, serão incorporados dentro da Yahoo. O CEO da Cloud Party, Sam Thompson, disse em seu blog na sexta-feira, 24/01, que a empresa vai se juntar à Yahoo e fechar seu serviço de jogos no próximo mês. Uma porta-voz da Yahoo confirmou a compra, sem divulgar detalhes financeiros da transação.
Aparentemente, os mundos virtuais da Cloud Party não deverão se juntar aos games online e títulos para download hoje disponíveis no site Yahoo Games. A empresa parece ser novamente uma fonte de talentos de programação que poderão ampliar as ofertas da Yahoo ou contruir novas. Segundo a porta-voz da companhia, "estamos animados em juntar sua perspectiva e experiência únicas com um time que é apaixonado por jogos"
A Yahoo sinalizou seu interesse em jogos no ano passado quando comprou a empresa PlayerScale, especializada em software de infraestrutura para esse tipo de aplicação.
Zach Miners - IDG News Service
Fonte: idgnow 26/01/2014
26 janeiro 2014
Yahoo compra empresa de jogos em mundos virtuais Cloud Party
domingo, janeiro 26, 2014
Compra de empresa, Plano de Negócio, Tese Investimento, TI, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário