Com crescimento de 35% em 2013, SND passa por mudança no controle acionário e se prepara para novas demandas
A SND anuncia a aquisição do seu controle acionário pela empresa Inversora Gerber S/A, substituindo o fundo de investimento First Alliance & Capital Invest Ag. O plano de negócios, envolvendo a aquisição do controle acionário e investimentos de aporte de capital para redução do custo de financiamento das operações da empresa poderá chegar a R$ 53 milhões.
O anúncio foi feito para alguns poucos jornalista da área de tecnologia durante um almoço, na semana passada. José Bublitz Machado, diretor-presidente, Fabio Baltazar, diretor de produtos e marketing e Marcelo Soares, diretor de vendas, contaram, animados, sobre a recompra da companhia.
Em 2008, quando o outro fundo injetou cerca de R$ 6 milhões na operação, a companhia esperava ganhar corpo e se aproximar de seus parceiros. Agora, o novo montante aplicado aponta que o caminho de buscar dinheiro de fundos de investimento fez sentido para a SND. “Nos últimos três anos, a SND cresceu 92% e em 2013 nosso faturamento aumentou em 35%. Com a entrada da Gerber, estamos ainda mais otimistas para aproveitar as oportunidades que o mercado vai oferecer, como os setores de Telecom, segurança eletrônica, servidores e games”, avalia Bublitz.
Naquela época, a companhia atendia cerca de 4,5 mil revendas ativas, hoje, este número chega a 10 mil, com mais de 20 mil canais cadastrados.
A Gerber adquiriu 75% das ações da SND, mas não terá participação na administração do dia a dia da empresa, que continuará sendo feita pelos seus atuais gestores, que ficaram com 25% do controle acionário da distribuidora. A continuidade da gestão, a capacidade de geração de lucro, caixa, a alta capilaridade, penetração no mercado com perspectiva de crescimento nas linhas atuais e novas linhas e fabricantes que serão incorporadas no portfólio, foram fatores decisivos para o fechamento do acordo.
Além da redução de custos financeiros os investimentos serão direcionados para um novo centro de distribuição em Serra no Espírito Santo e para iniciar atividades em novos mercados, como o de servidores. Também prevê ampliar sua linha de games e fortalecer segmentos já explorados, mas que oferecem boas perspectivas de crescimento, como a área de Telecom e segurança eletrônica. Além disso pretende continuar incrementando o departamento especializado em venda corporativa e de venda ao grande varejo. Recentes acordos de distribuição foram assinados com os fornecedores D-link, Toshiba e Compaq.
De acordo com o diretor-presidente da SND, José Bublitz, o acordo com a Gerber foi finalizado após mais de um ano de negociações e a transferência das ações foi realizada em janeiro de 2014.
A companhia faturou, em 2013, cerca de meio milhão de reais e planeja, em dois anos, atingir a meta de um bilhão de reais.
Atuais acionistas da SND:
Controle Acionário – Inversora Gerber
Diretor-Presidente – José Bublitz Machado
Diretor-Financeiro – Edson Fruchi
Diretor de Operações – Claudio Sender
Diretor de Produtos e Marketing – Fabio Baltazar
Diretor de Vendas – Marcelo Soares
Fonte: portaldocanal 22/01/2014
28 janeiro 2014
SND recompra parte da empresa de Fundos
terça-feira, janeiro 28, 2014
Compra de empresa, Plano de Negócio, Private Equity, Tese Investimento, TI, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário