A presidente da Petrobras, Graça Foster, não confirmou a informação de que a estatal teria vendido suas operações da estatal uruguaia empresa Montevideo Gas para o governo do Uruguai.
“Estamos lá e trabalhando em projetos futuros, junto com a empresa local. É uma parceria que fazemos e que buscamos, além da atividade de gás, outras atividades", afirmou.
Hoje, a imprensa uruguaia divulgou a informação de que a estatal uruguaia de combustíveis Ancap comprou, da Petrobras, 50% das ações da empresa Montevideo Gas, que distribui gás na capital do Uruguai. A Ancap teria pago US$ 7,5 milhões pela operação. Segundo a imprensa uruguaia, o presidente de Ancap, Raúl Sendic, chegou a dizer que se trata de “uma operação muito boa para participar do mercado de gás no futuro”, referindo-se a uma planta de gás que será construída pelo governo.
“Não comento esses valores. Temos negócios que são estudados em toda América Latina”, limitou-se a dizer Graça Foster. A Petrobras, que controla a distribuidora de gás canalizado, negocia a venda de parte de suas ações na empresa ao governo uruguaio desde 2011.
A companhia brasileira comprou 66% do capital da Montevideo Gas, em 2006. Em 2011, fez uma capitalização da distribuidora uruguaia, que acumulava patrimônio negativo de US$ 23 milhões.
Por André Borges | Valor
Fonte: Valor Econômico 22/05/2013
25 maio 2013
Graça não confirma venda da MontevideoGas para a Ancap
sábado, maio 25, 2013
Desinvestimento, Energia, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário