18 fevereiro 2013

Por serviços de TI, Compusoftware vai às compras e adquire a IT Brain

Tradicional revendedora de licenças de software - com forte DNA da Microsoft, a Compusoftware, do grupo nacional GlobalWeb Corp., adiciona 100 novos clientes na sua carteira com a compra da IT Brain, especializada em oferta de serviços e consultoria. Planejamento prevê alcançar um faturamento de R$ 160 milhões ao final do ano, sendo 10% oriundos dessa aquisição. Montante investido na compra não foi revelado pelas partes.

 "As empresas querem se regularizar e compram licenças de software, mas precisam de suporte para criar a sua governança. A parceria Compusoftware e IT Brain nos abre esse caminho", diz Adriano Vieira, COO da Compusoftware, em entrevista ao Portal Convergência Digital.

 Num primeiro momento, acrescenta o executivo, as ofertas de serviços de consultoria, instalação e suporte - adquridos com o conhecimento do pessoal da IT Brain - estão concentradas nas soluções Microsoft. Mas como atua com outros fabricantes, entre eles, a CA, já há planos para ampliar o escopo da área de solução. "Temos no nosso DNA a Microsoft, mas já fomos procurados por parceiros para ver a possibilidade de também levarmos essa vertente de serviços para os seus produtos", antecipa Vieira.

 Nos próximos meses, explica ainda o executivo, Compusoftware e IT Brain vão manter suas marcas. "Já somos parceiros há cinco anos. Atuamos muito de forma conjunta. O namoro era antigo. A aquisição fortalece essa relação e está sendo passada assim para os clientes. A IT Brain é Compusoftware", explica ainda o COO da companhia.

 Ademar Silva, que veio da IT Brain, assume a diretoria de Serviços da Compusoftware. Indagado sobre quais verticais há o foco maior de atuação, ele selecionou Indústria, Logística e Serviços. Sobre a importância da parte de serviços, o executivo diz que uma importante montadora, por exemplo, adquiriu licenças de software, mas sem governança e compliance, teve dificuldade para regularizar sua situação.

"Foi necessário implementar processos para fazer o software rodar. Esse é um espaço importante para nós atuarmos", disse. Questionado também do uso da nuvem, o executivo diz que as médias e grandes empresas ainda têm um legado e precisam saber como trata-lo. "E-mail está indo para a nuvem. Mas as aplicações críticas ainda não. Acreditamos no ambiente híbrido e, de novo, há oportunidade para serviços", completou.

 Com a aquisição, a Compusoftware se prepara para ampliar a sua presença nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e no Distrito Federal. Na prática, com a IT Brain, a companhia passa a oferecer podutos de consultoria no processo de escolha de programas de licenciamento, de produtos e de tecnologias, a Compusoftware também passa a oferecer a seus clientes o serviço de apoio à formação de cultura tecnológica interna. A oferta estará disponível por meio de um programa personalizado de seminários in-company, laboratórios práticos e educação à distância para capacitação técnica de profissionais. Por Ana Paula Lobo :
Fonte: Convergência Digital 15/02/2013


18 fevereiro 2013



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