11 fevereiro 2013

MZ Group e REAL Publicidade criam joint venture para publicidade legal

Parceria permitirá que empresas otimizem custos e qualifiquem a divulgação de informações obrigatórias, por meio de plataforma integrada de serviços

O MZ Group, maior companhia independente do mundo em relações com investidores, em parceria com a REAL Publicidade, uma das maiores em publicidade legal no Brasil, acaba de anunciar a criação de uma joint venture para consultoria em publicidade legal. A ideia é oferecer serviços por meio de uma plataforma integrada voltada para os departamentos jurídicos de empresas, de forma a conferir inteligência ao processo e reduzir custos.

Segundo Marcos Ribeiro , CEO da REAL Publicidade, "trata-se de um serviço inovador, que permite que as empresas realizem suas publicidades legais de forma a maximizar sua exposição para o mercado de capitais, possibilitando o cumprimento da legislação vigente e otimização de seus orçamentos".

Isso, de acordo com Ribeiro, será possível graças a uma consultoria especializada que irá analisar, de maneira personalizada, a necessidade real de cada companhia neste tipo de publicidade.

"Hoje, é fundamental que as empresas invistam naquilo que de fato traga retorno. O mercado de publicidade legal carece de uma consultoria mais específica, que oriente as empresas sobre o que é obrigatório e como pode ser feito para se obter um resultado mais positivo", esclarece Rodrigo Alves , presidente do MZ Group para a América Latina.

Para Alves, com a parceria será possível oferecer uma solução completa para os departamentos jurídicos das empresas, similar ao que hoje oferecem para as áreas de relações com investidores, no modelo one-stop-shop. "Além das publicações legais e consultoria, ofereceremos de forma integrada os serviços de arquivamentos de atos societários nas juntas comerciais, tradução e versão de documentos jurídicos e financeiros, bem como a automação das atividades de secretaria de governança e conselhos de administração com o Boardvantage", complementa.

Para o mercado de publicidade legal como um todo, que hoje movimenta cerca de R$ 80 milhões no país, a criação da joint venture MZ Group e REAL vem para brigar por fatia deste segmento, fazendo concorrência em um mercado pouco pulverizado e com poucas opções para negociações.

Sobre o MZ Group (www.mzgroup.com): O MZ Group é uma empresa do grupo @titude e maior companhia independente do mundo em relações com investidores (one-stop-shop em consultoria estratégica, serviços integrados e tecnologia). Fundada em 1999, o MZ Group tornou-se uma multinacional brasileira com sede em São Paulo e escritórios próprios na América do Norte, China, Índia e Taiwan. Entre os serviços prestados destacam-se: (i) consultoria estratégica - gaps de valor, gaps de percepção, gestão de riscos, reputação empresarial e coaching de executivos/conselheiros; (ii) serviços integrados - planejamento e operacionalização de programas globais de RI, targeting de investidores, non-deal roadshows, inteligência de mercado e eventos; e (iii) tecnologia - infraestrutura completa (CRM, websites/MZApps, webcasts, webanalytics/SEO e assembleias online) e base de dados aplicada (IR Navigator).

Sobre a REAL Publicidade (www.realpublicidade.com.br): Criada em 1981 e com sedes no Rio de Janeiro e São Paulo, a REAL Publicidade é uma das maiores agências de publicidade legal do Brasil. Com atuação em empresas em todo território nacional, hardwares e softwares de última geração e equipe altamente preparada, a agência é especializada em publicidade legal e financeira, destacando-se pela modernidade e agilidade em todas as suas atividades.
Fonte: PR Newswire 05/02/2013

11 fevereiro 2013



0 comentários: