25 junho 2012

Microsoft anuncia compra da por US$ 1,2 bilhão

Objetivo é usar o software para redes sociais corporativas (ESN) da empresa para melhorar suítes de produtividade como o Office

A Microsoft concordou em adquirir a Yammer, fabricante de software para redes sociais corporativas baseadas na nuvem (ESN), por 1,2 bilhão de dólares em dinheiro.

 A Yammer, fundada em 2008, continuará a ter como CEO David Sacks, e será parte da divisão Office da Microsoft, liderado pelo presidente Kurt DelBene, disse a Microsoft.

 O software ESN da Yammer oferece funções semelhantes à de Facebook e Twitter para uso no local de trabalho, incluindo perfis de funcionários, fluxos de atividades, fóruns de discussão, microblogs, wikis, software de geração de idéias, compartilhamento e edição de documentos, bem como classificação, marcação e revisão de conteúdo.

 Produtos ESN tornaram-se populares nos últimos anos como ferramentas que, quando devidamente implementadas, podem melhorar a maneira como os funcionários colaboram e comunicam-se, complementando as aplicações tradicionais como e-mail e mensagens instantâneas.

 Os concorrentes do Yammer incluem Jive Software, NewsGator, Socialtext e Tibbr. Além de especialistas como ESN Yammer, grandes fornecedores de software também foram adicionando recursos ESN para suas suítes empresariais, incluindo IBM, Oracle, Salesforce.com e Cisco.

 Com o software da Yammer, a Microsoft se coloca em posição de melhorar as capacidades de ESN em produtos como o Office, SharePoint e Lync, uma área em que a Microsoft está atrás dos concorrentes. 

Em seu anúncio, a Microsoft não deu detalhes de como poderia integrar a tecnologia da empresa adquirida a seus produtos.

 O software da Yammer é utilizado por mais de 5 milhões de usuários corporativos e em mais de 85% das empresas Fortune 500. Ela oferece uma versão básica gratuita do seu software, e três baseadas em assinaturas. A empresa, que já levantou 142 milhões de dólares em investimentos, tem cerca de 300 funcionários. Juan Carlos Perez, IDG News Service
 Fonte: Idgnow.uol 25/06/2012

25 junho 2012



0 comentários: