31 janeiro 2012

VTEX adquire parte da The Fan Machine

Empresa traz soluções para a criação de concursos, sorteios, dentre outras ações em redes sociais. A The Fan Machine é o único player de Social Marketing da América Latina homologado no programa de parceiros do Facebook.

Atenta ao mercado de Social Marketing, a VTEX, empresa líder em tecnologia para e-commerce no Brasil, assinou termo de investimento para aquisição de parte da The Fan Machine - www.thefanmachine.com -, única empresa de Social Marketing escolhida pelo Facebook como “Preferred Development Consultant” para América Latina.

Com escritório de desenvolvimento em Buenos Aires, Argentina, a The Fan Machine possui um portfólio de soluções que incrementa o poder de popularização das redes sociais para os clientes. Com aplicações de sorteios, concursos, entre outras ações, a The Fan Machine agrega de forma simples uma plataforma de software à plataforma social do Facebook para o incremento de relacionamento de empresas com seus clientes.

Para Alexandre Soncini, diretor de vendas e marketing da VTEX, a aquisição de parte da companhia tem como grande objetivo expandir os serviços oferecidos pela empresa. “As aplicações de social marketing da The Fan Machine irão trazer mais valor ao portfólio de aplicações da VTEX”, afirma. A VTEX ainda entende que não foi descoberto o real poder de venda e relacionamento através do Facebook e que apostar neste mercado é uma obrigação.

Para o CEO da The Fan Machine, Anton Chalbaud, o mercado brasileiro é fundamental para a empresa. “A penetração das redes sociais no Brasil é muito grande e o mercado é extenso. Sem dúvida o Brasil é uma das bases globais para nossa companhia”, completa.

A The Fan Machine foi lançada em beta há aproximadamente 30 dias e já possui milhares de usuários. A empresa prevê abrir escritório no Brasil ainda no primeiro semestre de 2012.

Sobre a VTEX:
Desde 1999 a VTEX se destaca por ter em seu DNA a inovação e o comprometimento com o resultado para o cliente. Pioneira no Brasil em comercializar software como serviço (SaaS), a empresa tem em seu portfólio grandes marcas como Walmart, Petrobras, Nokia, Sack’s, entre outras. Atualmente a VTEX possui um extenso portfólio de inteligência e tecnologia em e-commerce para pequenas, médias e grandes empresas. O VTEX E-commerce Suite é uma poderosa plataforma de loja virtual preparada para atender pequenas, médias e grandes operações de comércio eletrônico. Para ter um maior retorno e desempenho, a VTEX combina a esse portfólio produtos como o VTEX CEM Suite, sistema de CEM (Customer Engagement Management), especializado em e-commerce, que conta com o VTEX Conversion Marketing, tecnologia de inteligência voltada ao aumento da conversão do e-commerce; com o VTEX Sales Recovery, tecnologia de inteligência voltada para a recuperação de vendas e com o VTEX Multi-channel CRM como solução para integrar todo o relacionamento da marca com o cliente. O VTEX Express Checkout também faz parte do portfólio como o mais simples e descomplicado método de pagamento que um e-commerce pode oferecer.
Fnte:vtex31/01/2012

31 janeiro 2012



0 comentários: