A Hildebrando Brasil, empresa de tecnologia da informação do Grupo Telmex, acaba de obter o certificado internacional Capability Maturity Model Integration (CMMI), nível 3, que estabelece uma nova referência de qualidade no desenvolvimento de software.
A empresa investiu cerca de R$ 1 milhão no processo de certificação da filial brasileira, iniciado no segundo semestre de 2011, obtido em menos de seis meses, tempo considerado recorde para liberação desse documento de qualidade. - Com o CMMI nível 3, a Hildebrando Brasil também está apta a participar de licitações governamentais.
A certificação é uma espécie de "Guia das Melhores Práticas" para o segmento de TI. É dividida em cinco níveis de maturidade (1 ao 5) e baseada em três modelos: Desenvolvimento (CMMI-DEV), Serviços (CMMI-SVC) e Aquisição (CMMI-ACQ). O aperfeiçoamento de processos baseados no padrão CMMI resulta em melhorias no tempo e custo de performance, assim como na qualidade do produto, retorno sobre o investimento (ROI) e outras medidas de desempenho de resultados.
A estratégia, com foco em um modelo integrado de serviços, permitiu uma avaliação em todas as linhas de negócios da companhia, validando o compromisso da Hildebrando Brasil e sua capacidade em fornecer aos clientes um padrão de qualidade mundial de seus produtos.
Mário Rachid, disse que a empresa tem um foco bem definido de crescimento, sempre baseado na prestação de serviços de qualidade e de maneira sustentável. "A tendência é de que o Brasil seja o foco principal da companhia já em 2013 pela importância e pelo tamanho do mercado local, em franca expansão, enquanto que nos outros países já existe uma saturação ou mesmo uma concorrência muito maior", explica.
A Hildebrando Brasil desenvolve soluções tecnológicas para empresas de diversos segmentos. No portfólio, conta com clientes como Embratel, IBM, Primesys, Software Ag e Bradesco Seguros. Em 2010, a Hildebrando Brasil faturou R$ 11,6 milhões e mais de R$ 35 milhões em 2011. Possui unidades de produção no Rio de Janeiro e Campinas, onde trabalham cerca de 300 pessoas e um escritório em São Paulo. Segundo o presidente da Hildebrando Brasil, Mário Rachid, a obtenção do CMMI nível 3 demonstra a preocupação do Grupo com a qualidade no desenvolvimento de aplicações e serviços prestados ao mercado brasileiro, levando em consideração o tempo de existência da filial, de apenas dois anos. milton paes
Fonte:dci31/01/2012
31 janeiro 2012
Empresa de TI recebe certificado internacional de qualidade
terça-feira, janeiro 31, 2012
Governança Corporativa, Plano de Negócio, Tese Investimento, TI
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário