O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) do Ministério da Justiça suspendeu, há pouco, a fusão entre a Diagnósticos da América (Dasa) e a MD1 Diagnósticos, do grupo Amil.
Pela decisão, que foi tomada em acordo com representantes das empresas, elas terão de manter a administração de seus estabelecimentos totalmente separadas. Os grupos não vão poder adotar políticas comerciais uniformes.
A suspensão do negócio foi antecipada pelo Valor em 28 de julho. O acordo foi assinado para preservar a estrutura de cada uma das empresas nas mesmas condições que existiam antes das aquisições. Com isso, o Cade vai poder determinar a venda de ativos se achar que essa medida é necessária para preservar a competição.
Pelo acordo, as empresas terão que manter nível de emprego e de investimento em marketing nos laboratórios e estabelecimentos de saúde nos montantes anteriores à aquisição.
“As medidas são aptas a preservar as condições de mercado até o julgamento do mérito da operação”, afirmou o conselheiro Ricardo Ruiz, relator dos processos.
Será contratada auditoria independente para observar o cumprimento das medidas.
Fonte:Valor26/10/2011
26 outubro 2011
Cade suspende fusão entre Amil e Dasa
quarta-feira, outubro 26, 2011
Compra de empresa, Contingências, DueDiligence, Riscos, Saúde, Sinergia, Tese Investimento, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário