A Sony Corporation anunciou a aquisição de 50% das ações da Sony Ericsson Mobile Communications, que pertencia à Ericsson, por 1,05 bilhão de euros, pagos em dinheiro. Com isso, a Sony torna-se a única proprietária da divisão de celulares.
Em comunicado, a Sony informou que a transação dará à companhia a oportunidade de integrar rapidamente linhas de smartphones em seu portfólio de dispositivos conectados, que inclui tablets, televisores e computadores pessoais.
A transação também inclui um acordo de licenciamento cruzado, abrangendo todos os produtos e serviços da Sony, bem como a posse de cinco famílias de patentes relacionadas à tecnologia sem fio — o que favorece também à Ericsson, atualmente focada na produção e venda de dispositivos com conectividade sem fio.
A operação foi aprovada pelas duas empresas e deve ser concluída em janeiro de 2012.
Até o fim do terceiro trimestre de 2011, a Sony Ericsson detinha 11% de participação no mercado de telefonia móvel com a plataforma Android, do Google. A operação de celulares representa 80% das vendas da companhia.
Durante dez anos de operação, a Sony Ericsson gerou 1,5 bilhão de euros em lucros e dividendos pagos, totalizando 1,9 bilhão para as suas controladoras.
O impacto resultante da aquisição para o resultado consolidado da Sony no ano fiscal, que encerra em março de 2012, está atualmente sendo avaliado. Por Cibelle Bouças
Fonte:Valor27/10/2011
27 outubro 2011
Sony compra parte da Ericsson na divisão de celulares
quinta-feira, outubro 27, 2011
Compra de empresa, Mídias Sociais, Mobilidade, Tese Investimento, TI, Transações MA
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário