27 julho 2020

Brandt adquire fábrica de formulações especiais no Paraná, Brasil

Nova fábrica expandirá massivamente a capacidade de produção das tecnologias de entrada proprietárias da BRANDT

A BRANDT, principal varejista agrícola e fabricante de produtos agrícolas especiais, adquiriu uma fábrica para produzir seus produtos de formulações especiais no Brasil. A aquisição - e subsequente reforma da planta - representa um investimento de vários milhões de reais.

A fábrica de 22.000 m² está localizada em aproximadamente 7 hectares (70 mil m²) de terreno, na região metropolitana de Londrina (PR). O local abrigará várias linhas de montagem, armazenamento significativo de produtos acabados, um laboratório de controle de qualidade e uma estação experimental para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos.

A fábrica deve estar ativa em dois anos. O investimento, segundo o presidente da BRANDT do Brasil, Wladimir Chaga, quadruplica a capacidade de produção da BRANDT no país. A empresa manterá ativa sua fábrica em Olímpia (SP), que está estrategicamente localizada para acesso ao Cerrado e ao Porto de Santos.

“Em Olímpia, focaremos em produtos secos, enquanto a nova fábrica será o centro de outros produtos mais especializados em nosso portfólio. Esse importante investimento permitirá a fabricação, em solo brasileiro, de fertilizantes foliares com tecnologia americana ”, explicou Chaga.

O investimento gerará inicialmente pelo menos 100 empregos diretos. O trabalho já começou e a previsão é de conclusão em 2022. A BRANDT estima que a capacidade de produção da nova unidade seja de até 20 milhões de litros por ano.

A sede da BRANDT do Brasil está localizada em Londrina (PR), a poucos quilômetros da nova fábrica. "Com mais capacidade de produção, além de oferecer mais soluções para o mercado brasileiro, também expandiremos nossas equipes técnicas e comerciais", projeta Chaga.

A BRANDT está no país há cinco anos e continua a investir, apesar da pandemia global. Nos Estados Unidos, a empresa foi fundada em 1953 e vem produzindo com sucesso insumos para diferentes culturas. Especialista em nutrição de plantas, a empresa já está presente em mais de 65 países, com tecnologias inovadoras que contribuíram para recordes mundiais de produtividade de soja e milho.

"Este é um grande salto em frente para a BRANDT no Brasil", disse Rick Brandt, CEO e Presidente da BRANDT. “Nosso objetivo é transferir tanta produção para o mercado brasileiro para as fábricas locais. Estamos profundamente comprometidos com o Brasil e nossos clientes brasileiros. Nosso objetivo é nos posicionar para o crescimento e sucesso a longo prazo no país e na América do Sul. Esta nova fábrica nos ajudará a fazer isso. ”

A nova fábrica será dedicada a Glen (GB) Brandt, fundador da BRANDT. GB faleceu pacificamente aos 94 anos em junho de 2020. Ele visitou a equipe da BRANDT do Brasil em São Paulo em sua última viagem internacional em 2018. 

Sobre a BRANDT

Uma empresa agrícola líder, a BRANDT atende produtores de todo o mundo. Fundada em 1953 por Glen Brandt e sua irmã Evelyn Brandt Thomas para ajudar os agricultores de Illinois a adotar tecnologias novas e lucrativas, a empresa experimentou um crescimento agressivo sob a liderança do presidente e CEO Rick Brandt. Inovação, tecnologia e forte atendimento ao cliente são algumas das principais crenças que impulsionam a BRANDT atualmente. O foco da BRANDT é fornecer os produtos e serviços que oferecem aos produtores a melhor oportunidade de retorno, ao mesmo tempo em que constroem um suprimento de alimentos mais forte, saudável e abundante... Leia mais em Brandt 20/07/2020

27 julho 2020



0 comentários: