23 janeiro 2018

Startup de telemedicina com menos de um 1 ano recebe aporte de € 400 mil

A ViViDoctor traz consultas médicas por videoconferência para pessoas e hospitais, prometendo diminuir custos e economizar tempo

ViViDoctor é uma startup de healthtech que traz consultas online com médicos e outros especialistas. A startup arrecadou € 400 mil em uma rodada seed e faz parcerias com hospitais para trazer seus serviços. A ViViDoctor foi lançada em 2017 para trazer mais conveniência aos pacientes e médicos na hora das consultas, além de trazer uma comunicação mais fluída entre os hospitais e clínicas com seus clientes, diminuindo os índices de readmissão.

“As visitas dos médicos não são convenientes para os pacientes, e são caras para os hospitais. Os hospitais estão enfrentando mais cortes de orçamento do que nunca e estão procurando maneiras de reduzirem seus custos sem diminuir a receita e perder a conexão com os pacientes”, disse Sidar Ok, CEO da ViViDoctor. “Consultas online são uma maneira efetiva de atingir esses dois grandes problemas dos hospitais, e nossos clientes provam isso”.

Consultas por videoconferência com médicos geram polêmica por não ter o tato humano – e, ao mesmo tempo que hospitais estão aderindo a ideia e pessoas investindo dinheiro, a startup ainda enfrenta resistência. A ViViDoctor é uma empresa da Bélgica e tem enfrentado resistência no conselho médico do país. “Isso nos desanimou, mas após pesquisa, a conclusão é que consultas online não são ilegais e podem salvar vidas, tempo e dinheiro”, comentou o CEO.

Independente das polêmicas, a tecnologia é cada vez mais utilizada na saúde, com um uso muito além das videoconferências. Para conhecer as novidades trazidas pelas startups de healthtech, participe da maior conferência sobre saúde e tecnologia do país. Tainá Freitas (Via TechCrunch) Leia mais em atrase 22/012/2018

23 janeiro 2018



0 comentários: