O anúncio da venda pela Intel de parte da carteira de seu braço de investimentos de capital de risco, a Intel Capital, tem atraído o interesse de várias empresas de investimento, entre elas a Coller Capital, HarbourVest Partners e Lexington Partners, segundo pessoas familiarizadas com o assunto informaram à Bloomberg.
De acordo com as fontes, esses fundos de investimento foram alguns dos que solicitaram informações sobre os ativos, que têm valor combinado de cerca de US$ 1 bilhão. A Coller Capital, HarbourVest e Lexington costumam adquirir carteiras de empresas, conhecidas como ofertas diretas secundárias.
A Intel está trabalhando com a UBS Group AG para vender parte da carteira, que é constituída por empresas de pequena e média capitalização. Alguns dos funcionários da unidade, provavelmente, serão transferidos para o novo proprietário para assegurar que a gestão da carteira não será interrompida, disseram as fontes.
Os lances para a primeira rodada de licitação da carteira devem ser aceitos a partir do próximo mês. É provável que um comprador adquira todos os ativos, em vez de dividi-los por região geográfica ou de linha de negócios, avaliam analistas.
A venda dos ativos faz parte do plano do CEO da Intel, Brian Krzanich, para reduzir custos e tentar retomar a rentabilidade da empresa. Entre as medidas adotadas por ele estão o corte de postos de trabalho e a mudança do foco no mercado de computadores pessoais como principal fonte de renda da empresa, que caminha para o quinto ano de declínio.
A empresa anunciou que vai demitir 11% de sua força de trabalho, ou cerca de 12 mil e cortar custos para se concentrar mais no mercado de chips para servidores, mais lucrativo, e em empresas de Internet das Coisas (IoT).
A Intel Capital tradicionalmente tem investido em startups que visam resolver problemas técnicos ou o fornecimento de tecnologias para acelerar a adoção de computadores. Leia mais em tiinside 17/05/2016
20 maio 2016
Anúncio de venda de parte da carteira de capital de risco pela Intel atrai fundos de investimento
sexta-feira, maio 20, 2016
Compra de empresa, Desinvestimento, Investimentos, Tese Investimento, TI, Transações MA, Venda de Empresa
0 comentários
Postado por
Ruy Moura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário