22 maio 2015

Home2Home anuncia aporte de R$ 3 milhões

A plataforma de social commerce Home2Home anunciou o recebimento de um aporte de R$ 3 milhões de um grupo de investidores liderado pelo empresário Mario Letelier, fundador do BuscaPé. Os recursos visam permitir a consolidação da empresa, que foi lançada em outubro pelos empreendedores Alexandre Zolko, 28, e Jaques Weltman, 31.

H2H é um shopping online onde o usuário ganha dinheiro comprando ou recomendando produtos para suas rede de amigos. A plataforma já reúne mais de 700 mil produtos de e-commerces como Dafiti, Livraria Cultura, Centauro, Walmart, Mobly, Kanui,OQvestir, Le Postiche e Camisaria Colombo, entre outros.

A ideia surgiu quando Alexandre Zolko percebeu que o conceito de vendas “porta a porta” poderia ser aplicado na internet para aumentar as vendas da My Shoes, marca de sapatos criada em 2009 pelo empresário e que já possui 50 lojas próprias e franquias em todo o Brasil, e da grife TVZ, da qual Zolko também é sócio.

Durante o desenvolvimento da plataforma, Zolko apresentou a ideia a Jaques Weltman, que já havia fundado em 2012 o Airu (e-commerce de produtos criativos e artesanais que foi case de sucesso no Grupo Rocket Internet).  Ao entrar na sociedade e assumir a Presidencia da empresa, Jaques trouxe seus conhecimentos do mercado online para aplicar no novo projeto.

Como funciona

Quando o consumidor fizer uma compra a partir do H2H ele será recompensado com 3% a 15% do valor que ele gastar. O dinheiro que ele ganha fica guardado no H2H, que pode ser resgatado quando acumular um valor mínimo de R$ 10,00.

Os usuários também recebem dinheiro de outras duas formas no H2H:  quando recomendam produtos para sua rede de amigos e algum deles realiza uma compra através dessa indicação e, além disso o usuário tem direito a 10% dos ganhos dos amigos que convidarem.  “Ao proporcionar esses repasses incentivamos nossos usuários a convidarem seus amigos  para participarem do H2H construindo assim uma rede de compras”, explica o fundador do projeto, Jaques Weltman.

O Home2Home (H2H) pretende atingir dois milhões de usuários cadastrados em seu primeiro ano de operação, visando se consolidar como um intermediador de vendas extremamente vantajoso para os e-commerces, que poderão contar com uma rede de divulgação de seus produtos, e para os compradores, que terão a oportunidade de receber dinheiro por suas compras e recomendações, aproveitando as suas contas de e-mail e redes sociais para compartilhar produtos selecionados em seu perfil do H2H.

“Queremos ajudar as pessoas a comprarem melhor e oferecer a possibilidade de todas elas darem suas opiniões sobre um produto e serem premiadas pela força de suas indicações. Isso é o verdadeiro marketing”, enfatiza Jaques Weltman.” Leia mais em ecommercenews 03/03/2015


22 maio 2015



0 comentários: