Um ano após assumir controle da companhia, grupo japonês adota nova denominação e traça planos de lançar novas marcas no País.
Exatamente um ano após assumir o controle acionário do Grupo Schincariol, a Kirin rebatiza a operação como Brasil Kirin e aposenta o sobrenome da família que fundou o conglomerado em Itu, no interior de São Paulo, em 1939. Os nomes dos produtos do portfólio da empresa de bebidas não sofrerão alterações.
De acordo com Gino Di Domenico, presidente da Brasil Kirin, a mudança de nome faz parte da necessidade de um novo posicionamento para a companhia. “A Schincariol cresceu com o modelo industrial forte. A Brasil Kirin se vê agora como uma empresa voltada para marcas. Deixamos de ser essencialmente industrial para olhar o mercado e os consumidores. Isso significa inovação”, aponta.
A inovação virá na forma de lançamentos de produtos alcoólicos e não alcoólicos e de bebidas funcionais e com apelo de saudabilidade. Os novos produtos devem vir, prioritariamente, do portfólio internacional da honding Kirin. No entanto, Domenico não descarta a possibilidade de criar novas marcas por aqui. Os primeiros lançamentos devem chegar ao mercado apenas em 2013.
A nova marca, cujo processo de construção durou seis meses e teve o suporte da consultoria de branding 2 ½ e da Lew´Lara\TBWA, procurou unir os principais elementos culturais da Schincariol e da Kirin. A logomarca possui um ideograma inspirado nos quatro elementos da natureza (terra, fogo, ar e água) e leva as cores do Brasil e da empresa nipônica. O ideograma completo representa a palavra água, em japonês, matéria-prima de todos os produtos. A campanha de apresentação da marca estreia em 25 de novembro.
Domenico: "O único caminho que enxergamos para empresas de bens de consumo é a inovação”
Balanço
A empresa espera fechar o ano com um crescimento de 12% no faturamento de R$ 6,1 bilhões registrado em 2011. O ebtida projetado para o final do exercício fiscal é de R$ 550 milhões, alta de cerca de 83% sobre os R$ 300 milhões informados no balanço referente ao ano de 2011. “Esse número reforça a política de investimento da empresa e dá força para o crescimento nos próximos anos. O único caminho que enxergamos para empresas de bens de consumo é a inovação”, pontua Domenico.
De acordo com o presidente, a Kirin Brasil acumula entre janeiro e outubro uma alta de 9,9% em volume no segmento de cerveja, enquanto o mercado como um todo cresceu 3,6%. Já segundo dados do Sistema de Controle de Produção de Bebidas (Sicobe), a companhia deteve participação de 16,6% no mercado de cervejas e de 6,83% no de refrigerantes no mês de outubro – números recordes para a companhia. Ao final de 2011, as participações eram de 14,4% e 5,4%, respectivamente. Por FERNANDO MURAD
Fonte:meioemensagem 12/11/2012
12 novembro 2012
Schincariol agora é Brasil Kirin
segunda-feira, novembro 12, 2012
Compra de empresa, Integração-PMI, Plano de Negócio, Tese Investimento, Transações MA
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Ruy Moura
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